Reinos de Guilenor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG no universo de Guilenor
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sistema Naval

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mateus
Sua Excelência
Sua Excelência
Mateus


Mensagens : 1210
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 25

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema Naval Left_bar_bleue0/100Sistema Naval Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema Naval Empty
MensagemAssunto: Sistema Naval   Sistema Naval EmptySáb Ago 15, 2015 12:05 pm

Tipos de navios:

Navio de Linha - Imensos navios de batalha naval, perfeitos para defesa costeira ou batalhas programadas, são fortalezas flutuantes com cascos resistentes e dezenas de canhões. Comporta 60 canhões e 600 passageiros.
Galeão - Navios grandes, com muito espaço para tripulação e canhões. Ideal para os que gostam de saquear, mas precisam de poder de fogo também. Comporta até 20 canhões (Exceção para os navios especiais). Comporta até 200 passageiros.
Caravela - Pequenas, rápidas e com poderio bélico. As caravelas são ideais para ataques rápidos e fuga. Comparadas às fragatas ou aos galeões, é pequena, não tendo sequer metade da capacidade de um galeão. Mas compensa isso com a velocidade. Ela comporta até 10 canhões. Comporta no máximo 80 passageiros.
Fragata - Enormes, muito lentas e com poderio bélico impressionante. Uma fragata pode acabar com 2 ou 3 caravelas, se estiver nas mãos certas. Grande espaço para passageiros e tripulação, assim como para guardar tesouros. Comporta até 30 canhões. Comporta no máximo 300 passageiros.
Dracares de Guerra - Navios robustos com esporões fortes na proa para abalroar os inimigos violentamente. Têm cascos grandes e largos, com mais de um andar. Em alguns casos, cabines confortáveis podem ser encontrados. Esses navios, porém, não possuem espaços para canhões. Comportam no máximo 150 passageiros.
Galés - Tendo remos e velas, mas sendo maiores que dracares, galés de guerra são poderosos navios que utilizam-se dos diversos remos para ter uma velocidade absurda e abalroar navios inimigos antes que possam ter reação. Não utilizam canhões e podem levar até 250 passageiros.
Dromons - Enormes navios com cascos reforçados e grande capacidade bélica. Ao invés de canhões, levam armas de cerco. Possuem vários remos e quatro velas, fazendo deles extremamente rápidos mesmo com seu tamanho. O casco é arrojado e o porão é curto e bem dividido, tendo espaço suficiente para tudo sem que o deixe lento. Comportam no máximo 50 passageiros.

Para todos os navios, é necessário no mínimo um batalhão de mal-treinados ou treinados. Para mais soldados, deve-se ver o limite de passageiros do mesmo.

Navios especiais são navios criados com mais força bélica, tamanho, velocidade, etc. O custo de um navio especial é o triplo de um navio comum, tendo no máximo o dobro de suas estatísticas.

Outros navios podem ser produzidos em estaleiros. O projeto deles deve ser apresentado na administração, e eles terão as estatísticas e preços definidos.

Fugas

Galés e Dracares têm três chances de fuga numa batalha, Caravelas têm duas chances de fuga numa batalha, enquanto galeões têm só uma e fragatas, nenhuma.

Preços

Navios de Linha - 100.000 moedas de ouro, 1.000 moedas de ouro por trimestre como manutenção. (A cada trimestre sem manutenção, há um decréscimo de 25% nas estatísticas, até que finalmente se quebre completamente.)

Caravelas - 15.000 moedas de ouro, 150 moedas de ouro por trimestre como manutenção. (A cada trimestre sem manutenção, há um decréscimo de 25% nas estatísticas, até que finalmente se quebre completamente.)

Galeões - 30.000 moedas de ouro, 300 moedas de ouro por trimestre como manutenção. (A cada trimestre sem manutenção, há um decréscimo de 25% nas estatísticas, até que finalmente se quebre completamente.)

Fragatas - 50.000 moedas de ouro, 500 moedas de ouro por trimestre como manutenção. (A cada trimestre sem manutenção, há um decréscimo de 25% nas estatísticas, até que finalmente se quebre completamente.)

Dracares - 10.000 moedas de ouro, 100 moedas de ouro por trimestre como manutenção. (A cada trimestre sem manutenção, há um decréscimo de 25% nas estatísticas, até que finalmente se quebre completamente.)

Galés - 13.000 moedas de ouro, 130 moedas de ouro por trimestre como manutenção. (A cada trimestre sem manutenção, há um decréscimo de 25% nas estatísticas, até que finalmente se quebre completamente.)

Dromones - 40.000 moedas de ouro, 400 moedas de ouro por trimestre como manutenção. (A cada trimestre sem manutenção, há um decréscimo de 25% nas estatísticas, até que finalmente se quebre completamente.)

Lembrando que cada canhão aumenta em 1% o valor do navio na hora da contratação, mas não o faz na manutenção.

Tripulação

Soldados de terra não podem ser usados para navegar, para tal são necessários marinheiros (ao menos um batalhão de marinheiros para conduzir o navio). Quando lutando em batalhas marítimas, batalhões de soldados comuns podem lutar, mas têm uma redução de 20% em suas estatísticas ofensivas e defensivas.

As estatísticas de marinheiros funcionam no mesmo esquema dos batalhões de sistemas militares, assim como as contratações dos mesmos. Casos especiais, como alianças com piratas ou trabalhadores autônomos, devem ser avaliados pela administração.

Estatísticas

Navios de Linha

Pontos Vitais: 30.000
Dano: (Depende da quantidade de canhões contratados na mesma. Cada canhão dá 500 em dano.)
Dano físico: 15.000

Caravela

Pontos vitais: 8.000
Dano: (Depende da quantidade de canhões contratados na mesma. Cada canhão dá 500 em dano.)
Dano físico: 3.000

Galeão

Pontos vitais: 12.000
Dano: (Depende da quantidade de canhões contratados na mesma. Cada canhão dá 500 em dano.)
Dano físico: 5.000

Fragata

Pontos vitais: 18.000
Dano: (Depende da quantidade de canhões contratados na mesma. Cada canhão dá 500 em dano.)
Dano físico: 8.000

Dracar

Pontos vitais: 8.000
Dano: Nenhum.
Dano físico: 10.000

Galé

Pontos vitais: 20.000
Dano: Nenhum.
Dano físico: 15.000

Dromone

Pontos vitais: 15.000
Dano: (Depende das armas de cercos a serem colocadas no navio.)
Dano físico: 15.000

Abordagem

Caso consiga se aproximar de outro navio o suficiente para abordá-lo, seus tripulantes podem engajar combate com os do outro para tentar tomá-lo. Para isso, é necessária a rolagem de dados importantes para a aproximação e invasão.

Resultados:

1 - A aproximação é falha, seu navio recebe todo o dano dos canhões do outro.
2 - A aproximação é atrasada, dando espaço para outra tentativa
3 - A aproximação é feita, mas seu navio recebe 50% do dano dos canhões do outro.
4 - A aproximação é perfeita.

Combate Naval

Para o combate naval, são usados dados importantes também. Os resultados são os seguintes:

1 - Seu navio não consegue causar dano ao navio inimigo, recebendo 50% do dano utilizado pelo mesmo.
2 - Seu navio causa 50% de dano ao navio inimigo, mas é contra-atacado com 25% do dano do mesmo.
3 - Seu navio causa 75% de dano ao navio inimigo, mas é contra-atacado com 10% do dano do mesmo.
4 - Seu navio é muito bem sucedido, causando 100% do dano ao inimigo.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema Naval
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema de Treino
» Sistema de Conquista
» Sistema Geográfico
» Sistema de Pesquisas
» Sistema de Estatísticas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Reinos de Guilenor :: Sistemas e Notícias-
Ir para: