Reinos de Guilenor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG no universo de Guilenor
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Os Anais Saradoministas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Matheus
Tar-Atanion
Tar-Atanion
Matheus


Mensagens : 2725
Data de inscrição : 04/05/2015
Idade : 25

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Os Anais Saradoministas Left_bar_bleue0/100Os Anais Saradoministas Empty_bar_bleue  (0/100)

Os Anais Saradoministas Empty
MensagemAssunto: Os Anais Saradoministas   Os Anais Saradoministas EmptyTer Set 08, 2015 3:09 pm

6 (SE): Nasce Lindis, filha de Sorondil e Eärwen; Um myreque contratado por Istámo consegue roubar um ramo de flores da Inflamadeira, entregue aos Icyenes, é plantada em Crandor, germinando; Tamayu assume o trono de Taurendor, estabelece uma colônia na margem norte do rio de Shilo, aproveitando a muralha poupada na guerra, além de reconstruir a fortaleza e o porto de Cairn para o uso de seu reino.

7 (SE): Sardarin é morto em combate, e o generel Unha assume o comando de suas tribos.

8 (SE): Anlaf e Denulth são mortos nas defesas de Burthorpe contra o ataque do general Unha; Nasce Eldacar, filho de Sorondil e Eärwen; Nasce Elizabeth, filha de Avan e Neniel; Nasce Ester, filha de Caleb e Miazrqa; O capitão Juta torna-se o novo Comandante da Guarda Imperial; Nascem Peri e Kauã, filhos de Tamayu.

9 (SE): Não deixando nenhum herdeiro direto, Anlaf é sucedido por Miazrqa, que contava com o apoio de Rávon, Grão-Mestre dos Cavaleiros Brancos, e Alarico, Juiz do Santo Ofício e Sumo-Sacerdote de Asgarnia. Esta, por sua vez, devido às leis que não a permitiam ser Rainha Governante, passa o poder para Caleb, seu esposo, que unifica as coroas de Asgarnia e Misthalin e mantém Sorondil como seu Primeiro-Ministro; Istámo estabelece uma colônia na Ilha Dente de Dragão, e ela permanece oculta por tempo suficiente para que as construções se tornem um posto de vigilância saradominista no leste.

10 (SE): Nasce Meneldil, filho de Sorondil e Eärwen; Istámo torna o cargo de Arconte hereditário, e traz sua esposa e filhos para Crandor; Istámo fornece ajuda ao Estado Eclesiástico de Entrana no resstabelecimento da colônia monástica da ilha Harmonia, onde as terras que não estavam ocupadas pelos monges do monastério passam a ser habitadas por seus súditos; Com a aprovação do rei Caleb, Sorondil iniciaria as obras para a construção de duas fortalezas para proteção adicional à Faladore, uma na costa ocidental, no local da antiga torre dos magos negros abandonada, para vigiar o mar, e uma nos sopés do Pico Glacial, ao nordeste, para vigiar as principais estradas do reino. No centro de cada fortaleza havia uma grande torre, e a construída nos sopés da montanha seria feita em sete níveis que diferiam entre si em altura e tinham cada um uma muralha e portões em lados diferentes de modo a dificultar a entrada de qualquer inimigo. A primeira fortaleza seria chamada de Isilmindon, e a segunda Anarmindon.

11 (SE): O conflito contra os trolls é concluído após a Batalha de Trollópolis, que empurra as tribos sobreviventes para o norte gelado. Alguns membros da família Maltaron morrem em combate; Sorondil assina com Thurgo o tratado de Boradrond, autorizando a criação da colônia Imcando de Baredrath nas antigas minas de prata dos Dorgeshuun. A avançada tecnologia anã os permitiu, com o tempo, restaurar alguns túneis e evitar novos desastres.

12 (SE): Nasce Indis, filha de Sorondil e Eärwen.

13 (SE): Sorondil consegue a aprovação do rei Caleb para a transferência da corte do Reino Unido de Asgarnia e Misthalin para Sarim; Nascem os gêmeos Aratan e Ardamir, filhos de Sorondil e Eärwen.

14 (SE): A construção do palácio de Menellon é iniciada em Sarim.

15 (SE): Nasce Arandil, filho de Sorondil e Eärwen.

16 (SE): Descobre-se que o selamento dos túneis do caos não foi suficientemente eficaz, mas tarde demais para evitar as consequências disso. Dagannoths e Gigantes do Fogo saem das cavernas e cercam o Porto de Silvarea. Os príncipes Avan e Johnathon são mortos em suas defesas, mas Neniel e o povo de Silvarea conseguem resistir até a chegada de ajuda de Varrock, que destrói as hordas invasoras.

17-18 (SE): Os túneis do caos são vasculhados e limpos com a ajuda de tropas mercenários e selados com as habilidades de engenheiros Imcando.

20 (SE): A construção do palácio de Menellon é concluída, e a Corte é transferida para Sarim.

21 (SE): Uma doença endêmica de Karamja acaba infectando alguns cidadãos de Sarim em constante contato com comerciantes dessa ilha, e rapidamente se alastra pelo sul de Asgarnia, ceifando a vida de um terço da população de Sarim e Rimmington, e um sétimo da de Draynor. Entre eles estavam o rei Caleb e a rainha Miazrqa.

22 (SE): A praga se finda, porém uma inquietação geral toma conta dos reinos com a morte do rei e rainha, mas ela é contida por Sorondil, que assume o comando como Regente e Tutor das princesas Ester e Elizabeth, ambas então com 14 anos.

23 (SE): Camdozaal torna-se independente do Reino dos Anões; Sorondil funda a Liga Saradominista, reunindo o Reino Unido de Asgarnia e Misthalin, o Arcontado de Crandor, o Estado Eclesiástico de Entrana, o Reino de Taurendor e o Reino de Camdozaal numa aliança de mútua ajuda.

24 (SE): Neniel, irmã de Sorondil, vítima de uma pneumonia, morre em Lumbridge.

26 (SE): Ester casa-se com Mairon, filho mais velho de Sorondil, e lhe passa o direito ao trono; Elizabeth casa-se com Eldacar, seu primo, e terceiro filho de Sorondil; Mairon assume o trono adotando oficialmente o nome Tar-Mairon, e muda o nome de sua esposa, Ester, para Elenwë, e do Reino Unido de Asgarnia e Misthalin para Elendor, conhecido na língua guilenoriana como Astharin. O rei faz um decreto obrigando o registro de ambos os nomes em todos os documentos oficiais do reino ou para o reino; Eldacar torna-se príncipe de Silvarea e dá a sua esposa, Elizabeth, o nome de Silmarien; Sorondil permanece como Primeiro-Ministro de Elendor, e recebe o Principado de Varrock, abdicando ao Ducado de Lumbridge em favor de seu segundo filho, Estel.

27 (SE): O Magistrado de Minerália sela um acordo com Sorondil, incluindo seu país à Liga Saradominista em troca da responsabilidade de vigilância do Mar do Sul naquela região; Elenwë convence seu esposo a mudar a lei para evitar que suas filhas e descendentes passem pelos mesmos problemas que ela, e Tar-Mairon o faz.

28 (SE): Eldacar e Meneldil revoltam-se contra a decisão do pai de ceder o Ducado de Lumbridge a Estel, seu filho adotivo, e contraram tropas mercenárias para uma rebelião; Lumbridge é atacada três vezes até que, no final do outono, Estel abdica ao Ducado de Lumbridge em favor de Aratan, um de seus irmãos, com 15 anos, que fica sob a tutela de Eärwen e Alarico; Nasce Aranwë, filho de Mairon e Elenwë.

29 (SE): Tar-Mairon mostra-se favorável à Estel, e condena Eldacar e Meneldil à prisão por sua rebelião. Isso faz germinar uma inimizade ainda maior entre os filhos mais velhos de Sorondil; Estel casa-se com a filha do Barão de Norwich, em Asgarnia e muda-se para Faladore.

33 (SE): Eldacar e Meneldil cumprem sua pena e retornam ao Principado de Silvarea.

36 (SE): Anarwen, irmã de Rávon, e Baronesa de Norwich adoece, viúva e com seu filho, Orontion, morto, ela pede que Estel e sua neta se mudem para Norwich para cuidar dela; Elendor prospera com o reinado de Tar-Mairon, guiado por seu pai, Sorondil, mas a inimizade entre seus irmãos não é extinguida.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Os Anais Saradoministas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Reinos de Guilenor :: Saga da Quinta Era :: Arquivo da Saga da Sexta Era-
Ir para: