Reinos de Guilenor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG no universo de Guilenor
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sistema de Conquista

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Matheus
Tar-Atanion
Tar-Atanion
Matheus


Mensagens : 2725
Data de inscrição : 04/05/2015
Idade : 25

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema de Conquista Left_bar_bleue0/100Sistema de Conquista Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema de Conquista Empty
MensagemAssunto: Sistema de Conquista   Sistema de Conquista EmptyDom Nov 22, 2015 8:54 am

No contexto de nossas sagas, um dos melhores meios de se conseguir mais poder é tornar-se governante de algum lugar. Tropas, dinheiro e um povo disposto a sacrificar-se por você podem vir com elas, se sua liderança for boa, e as vantagens disso são inegáveis. Mas como fazê-lo? Listarei os principais caminhos e explanarei sobre eles abaixo:

1. Herança

Em modelos de governança hereditários, o filho, descendente ou parente próximo do governante atual o sucede na ocasião do falecimento, afastamento ou abdicação. De todos os métodos, é o mais fácil para se adquirir uma província ou reino, bastando que o personagem seja um herdeiro, porém pode ser também um dos mais demorados, e se a gestão anterior tiver sido ruim, o novo gestor encontrará dificuldades por ser julgado no espectro da má-imagem de seu antecessor.

2. Conquista

2.1. Conquista Militar

De todos os métodos, é o mais rápido, mas também o mais perigoso. Se suas tropas derrotarem o exército do atual governante, a província e seis décimos (60%) da nobreza se sujeitarão a você, porém os demais (40%) formarão uma coalizão para derrubá-lo e atacarão suas tropas. Se forem vencidos, eles aceitarão seu poder, no entanto podem ser mais facilmente convencidos por outro conquistador ou herdeiro do antigo governante a voltar-se contra você. Se vencerem, o herdeiro do governante derrotado ou o chefe da família com o título mais alto na hierarquia nobiliárquica na província tomarão o poder.

2.2. Conquista Política

A conquista política consiste em minar o apoio político do governante. A nobreza, o clero e a burguesia podem ser convencidos a ajudá-lo a tomar o poder se: 1 - você for herdeiro de uma casa governante derrubada por um conquistador, 2 - você possuir dinheiro suficiente para suborná-los (10g por km² do território), 3 - você possuir tropas suficientes para coagi-los (o triplo da força militar da província e/ou de seus aliados se eles forem enfrentados em campo, o quíntuplo se for um cerco a fortalezas), 4 - se as medidas tomadas pelo governante forem muito desagradáveis a essas classes (de acordo com a história oficial ou interpretação posterior do mestre)
Caso todas as três classes deixem de apoiar o governante, ele será forçado a abdicar e a transição será feita sem a necessidade de uma batalha. Se ao menos uma delas ainda o apoiarem, você terá que enfrentar as tropas do governante (as outras classes lhe fornecerão tropas na batalha), mas não haverá coalizão alguma depois disso. A possibilidade da classe vencida ajudar um conquistador futuramente continuará presente, porém será menos provável que a do método anterior (Conquista Militar).

3. Revolução

3.1. Revolução Civil

Se a felicidade da província chegar a 0, a população pode ser facilmente convencida se rebelar contra o poder local. Nesse caso, eles te fornecerão milícias revolucionárias (iguais às tropas fanáticas religiosas) e se as tropas do governante forem vencidas, a província e todo o seu povo se sujeitarão à você.

3.2. Revolução Militar

Se os cofres da província não suportarem mais pagar os salários dos soldados, se muitos deles forem demitidos num corte de gastos ou se o exército estiver em guerra e sofrer sucessivas derrotas (5 derrotas consecutivas), eles podem ser convencidos a voltar-se contra o governante. Nesse caso, as tropas do governante ocuparão os territórios sob o seu comando, mas tropas pessoais dos nobres, milícias civis e mercenários podem convocados para lutar contra eles. A vitória sobre eles lhe dará a província e o poder.

4. Concessão

Por grandes feitos, alguém pode receber de um nobre um território desocupado, um território que antes pertencia ao mesmo ou um território de um nobre vassalo que não é mais leal ao suserano. Não há oposição nos dois primeiros casos, apenas no último. Neste, o nobre que perderá o que possui usará suas tropas para defender-se, mas, como ele é desleal à vassalagem, o suserano e os demais vassalos podem ser convecidos a atacá-lo ou você pode usar suas próprias tropas. Uma vez vencido o opositor, a província dele tornar-se-á sua posse.

5. Outras Informações

Para saber a quantidade de nobres na província, o tamanho da mesma será usado como base (cabe ao mestre informar o tamanho de cada local):

Grão-Duque: 512.001km² ou mais
Duque: de 128.001km² a 512.000km²
Marquês: de 32.001km² a 128.000km²
Conde: de 8.001km² a 32.000km²
Visconde: de 2.001km² a 8.000km²
Barão: de 501km² a 2.000km²
Lorde: de 125km² a 500km²

Ex: A cada 512.001km² de território haverá um Grão-Duque, vassalo do rei, e dentro de seu território haverão quatro duques vassalos, e dentro do território destes haverão dezesseis marqueses vassalos, e assim sucessivamente.

O suserano (rei ou nobre em nível mais alto na hierarquia nobiliárquica) agirá contra você se: 1 - você não cumprir as obrigações de vassalagem às quais o antigo governante estava sujeito, 2 - você conquistar territórios de outros vassalos, 3 - você demonstrar interesses separatistas, 4 - se a maior parte da nobreza local estiver contra você ou duas das classes citadas no item 2.2., 4 - você desobedecer a qualquer exigência ou ordem que ele faça para admitir a conquista, 5 - ele for o personagem de um jogador e este desejar fazê-lo.


Última edição por Sorondil em Ter Jun 28, 2016 1:56 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus
Tar-Atanion
Tar-Atanion
Matheus


Mensagens : 2725
Data de inscrição : 04/05/2015
Idade : 25

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema de Conquista Left_bar_bleue0/100Sistema de Conquista Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema de Conquista Empty
MensagemAssunto: Territórios e Populações - Em construção...   Sistema de Conquista EmptySeg Dez 21, 2015 2:30 pm

Territórios Humanos:

Territórios Gnômicos:


Última edição por Sorondil em Sáb Jul 02, 2016 4:40 pm, editado 13 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus
Tar-Atanion
Tar-Atanion
Matheus


Mensagens : 2725
Data de inscrição : 04/05/2015
Idade : 25

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema de Conquista Left_bar_bleue0/100Sistema de Conquista Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema de Conquista Empty
MensagemAssunto: Recursos da Vassalagem   Sistema de Conquista EmptyQua Dez 30, 2015 11:00 pm

Cada vassalo, de acordo com seu poder e riqueza, fornece algo ao suserano. Abaixo constam os bônus fornecidos por vassalos de cada categoria.

Nota¹: Para evitar abusos, o jogador só poderá usar um bônus por vez, o que significa que se um vassalo fornecer tropas em algum momento, ele não fornecerá ouro na arrecadação daquela semana e vice-versa.
Nota²: Tropas fornecidas por vassalos são pagas pelos vassalos por até 2 batalhas. Depois disso, o jogador ainda pode optar por permanecer com eles, porém terá de arcar com os custos por conta própria.
Nota³: Os vassalos precisam de algum tempo para recuperar as tropas em caso de perdas. 25% do exército que pode ser reunido é restaurado por trimestre (semana), e é necessário um ano (mês) inteiro para recuperá-lo completamente.

Arrecadação

  • Grão-Ducados: 20.000 moedas de ouro
  • Ducados: 5.000 moedas de ouro
  • Marquesados: 1.250 moedas de ouro
  • Condados: 320 moedas de ouro
  • Viscondados: 80 moedas de ouro
  • Baronatos: 20 moedas de ouro
  • Feudos: 5 moedas de ouro

Soldados
Plebe:


  • 5% da população (Humanos normais, Gnomos, Elfos, Anões...)
  • 10% (Fremenniks e Selvagens...)
  • 25% (Raças Bandosianas, Lobisomens, Vampiros...)


Nobres:


  • 2x número de Nobres como tropas


Obs¹: Raças bandosianas repõem suas tropas 2 vezes mais rápido;
Obs²: Esses valores são referentes às tropas de vassalos, ou seja, os exércitos de um lugar podem ser maiores se o governante contar com tropas fixas. No caso de chefes bandosianos, o mestre responsável pode valer-se de um número base bem maior, para que seja condizente ao enfoque dos bandosianos à guerra;
Obs³: Todas as tropas vindas de plebeus são mal-treinadas e treinadas, dividas em 60% e 40%. Todas as tropas vindas dos nobres são veteranas e elites, dividas em 70% e 30%.
Obs4: Se uma determinada nação tiver qualquer tipo de cavalaria pesada, será obrigatório ser levada como parte da nobreza. Apenas nobres e burgueses ricos tem dinheiro para comprar e manter cavalos e armamento pesado.
Tributo ao Rei e ao Imperador

O cada Lorde de uma Província deverá pagar 40% da sua arrecadação para o seu Rei, como tributo da vassalagem do Lorde para o Rei.
No caso do Imperador, além dos 40% que cada Lorde paga ao Rei, cada Rei irá pagar 40% de tudo que ele arrecada (de suas províncias e tributos) para o Imperador.
Esse ouro vai para os cofres da Capital.


Última edição por Sorondil em Ter Nov 29, 2016 8:06 am, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus
Tar-Atanion
Tar-Atanion
Matheus


Mensagens : 2725
Data de inscrição : 04/05/2015
Idade : 25

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema de Conquista Left_bar_bleue0/100Sistema de Conquista Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema de Conquista Empty
MensagemAssunto: Informações de Territórios NPCs   Sistema de Conquista EmptySeg Jan 04, 2016 6:42 pm

Observação: Tudo abaixo é aplicável única e exclusivamente a territórios NPCs.

Tropas Defensoras

Nota¹: Cabe ao mestre converter os números em batalhões, decidindo quantos e quais estarão em cada categoria, de acordo com o conhecimento prévio da região e desenvolvimento posterior da saga.
Nota²: Desenvolvimentos posteriores da saga podem alterar os números de alguma maneira, como baixas em batalhas anteriores. A diminuição fica a critério do mestre.

Território Real: 25.000 soldados e 5.000 cavaleiros
Grão-Ducado: 10.000 soldados e 2.500 cavaleiros
Ducado: 2.500 soldados e 625 cavaleiros
Marquesado: 625 soldados e  150 cavaleiros
Condado: 150 soldados e 50 cavaleiros
Viscondado: 50 soldados e 25 cavaleiros
Baronato: 25 soldados e 10 cavaleiros
Feudo: 10 soldados e 5 cavaleiros

Saques:

Obs: Os valores abaixo não são válidos para saques de territórios de jogadores.

Quando um general derrota o exército de seu inimigo, ele tem a opção de saquear os bens do território. Cada categoria terá um valor de saque diferente, que será tão alto quanto o título do nobre na hierarquia nobiliárquica.
O dado de Ação Importante deve ser rolado para definir quanto do valor listado abaixo o saqueador conseguirá no território atacado (1 = 25%, 2 = 50%, 3 = 75% e 4 = 100%):

Território Real: 500.000 moedas de ouro
Grão-Ducado: 250.000 moedas de ouro
Ducado: 125.000 moedas de ouro
Marquesado: 62.500 moedas de ouro
Condado: 31.250 moedas de ouro
Viscondado: 15.600 moedas de ouro
Baronato: 7.800 moedas de ouro
Feudo: 3.900 moedas de ouro

Estruturas de Defesa

Território Real: Um castelo (nível 7) de pedra, guarnecido de arqueiros, balistas e canhões, onde vive o rei, quatro torres (nível 8 ) de pedra, um fosso ao redor ou uma encosta íngreme, uma muralha (nível 5) de pedra cercando a cidade ou aldeia do território real, faróis espalhados pelo território que alertam os defensores 10 turnos antes dos atacantes alcançarem as muralhas, baldes de piche ou óleo fervente nos portões e nas muralhas, que matam 1/10 do exército invasor quando este alcança a muralha e até 3/10 (ação importante) de todos os soldados que passarem debaixo dos portões depois disso, um bônus de 30 pontos na moral das tropas enquanto o rei ou seu herdeiro legítimo estiverem vivos e dentro do território atacado e magos piromantes que lançam rajadas de fogo dispersando uma tropa inimiga em 2 turnos a cada 5 turnos, através de dados simples.

Grão-Ducado: Um castelo (nível 6) de pedra, guarnecido de arqueiros, balistas e canhões, onde vive o grão-duque, quatro torres (nível 7) de pedra, um fosso ao redor ou uma encosta íngreme, uma muralha (nível 4) de pedra cercando a cidade ou aldeia do grão-ducado, faróis espalhados pelo território que alertam os defensores 10 turnos antes dos atacantes alcançarem as muralhas, baldes de piche ou óleo fervente nos portões e nas muralhas, que matam 1/10 do exército invasor quando este alcança a muralha e até 3/10 (ação importante) de todos os soldados que passarem debaixo dos portões depois disso e um bônus de 30 pontos na moral das tropas enquanto o grão-duque ou seu herdeiro legítimo estiverem vivos e dentro do território atacado.

Ducado: Um castelo (nível 5) de pedra, guarnecido de arqueiros, balistas e canhões, onde vive o duque, quatro torres (nível 6) de pedra, um fosso ao redor ou uma encosta íngreme, uma muralha (nível 3) de pedra cercando a cidade ou aldeia do ducado, faróis espalhados pelo território que alertam os defensores 10 turnos antes dos atacantes alcançarem as muralhas e baldes de piche ou óleo fervente nos portões e nas muralhas, que matam 1/10 do exército invasor quando este alcança a muralha e 3/10 de todos os soldados que passarem debaixo dos portões depois disso.

Marquesado: Um forte (nível 4) de pedra, guarnecido de arqueiros e balistas, onde vive o marquês, quatro torres (nível 5) de pedra, um fosso ao redor ou uma encosta íngreme, uma muralha (nível 2) de madeira robusta cercando a cidade ou aldeia do marquesado, faróis espalhados pelo território que alertam os defensores 10 turnos antes dos atacantes alcançarem as muralhas e baldes de piche ou óleo fervente nos portões e nas muralhas, que matam 1/10 do exército invasor quando este alcança a muralha e 3/10 de todos os soldados que passarem debaixo dos portões depois disso.

Condado: Um forte (nível 3) de pedra, guarnecido de arqueiros e balistas, onde vive o conde, quatro torres (nível 4) de pedra, um fosso ao redor ou uma encosta íngreme, uma muralha (nível 1) de madeira cercando a cidade ou aldeia do condado e faróis espalhados pelo território que alertam os defensores 10 turnos antes dos atacantes alcançarem as muralhas.

Viscondado: Um forte (nível 2) de madeira mais resistente, que pode ser incendiado, mas com mais dificuldade, guarnecido de arqueiros e balistas, onde vive o visconde, quatro torres (nível 3) de pedra, um fosso ao redor ou uma encosta íngreme, tornando o forte acessível apenas por pontes levadiças.

Baronato: Um forte (nível 1) de madeira rústico que pode ser incendiado, guarnecido de arqueiros, onde vive o barão, duas torres (nível 2) de pedra mais resistentes.

Feudo: Uma única torre (nível 1) defensiva simples que também é usada como residência da família do senhor, feita de pedra e cujo interior é acessível apenas por uma única escada que madeira que é içada no caso de ataque.


Última edição por Sorondil em Qua Fev 24, 2016 9:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus
Tar-Atanion
Tar-Atanion
Matheus


Mensagens : 2725
Data de inscrição : 04/05/2015
Idade : 25

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema de Conquista Left_bar_bleue0/100Sistema de Conquista Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema de Conquista Empty
MensagemAssunto: Exploração e Colonização   Sistema de Conquista EmptyQui Fev 04, 2016 8:46 pm

A partir de agora, haverá um preço para expedições navais e a colonização de lugares, aproximando um pouco mais as condições da saga às condições que existiriam na vida real.

1 - Expedições marítimas para explorar lugares e colonizar custarão 30 mil moedas de ouro no Mar do Sul e no Mar de Acheron (todo o norte do continente), mas no Mar do Leste e no Mar do Oeste elas custarão 50 mil moedas de ouro;
2 - Para quem não possuir navios, o preço de locação será equivalente a uma manutenção trimestral dos mesmos;
3 - No envio de colonos, deverá ser paga 1 moeda de ouro por cabeça, se a viagem for feita por mar. Por terra o preço será a metade disso;
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Fair King
Fair King
Lucas


Mensagens : 2464
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 28
Localização : No Sul

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema de Conquista Left_bar_bleue0/100Sistema de Conquista Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema de Conquista Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Conquista   Sistema de Conquista EmptyDom Out 09, 2016 4:54 pm

Piratas e Corsários:

Piratas pode ser contratados ou incluídos na marinha de uma província, enquanto Corsários são navios da nação transformados em piratas ou piratas transformados em navios da nação que mantém a sua profissão.

Em uso dentro da saga, cada navio enviado para uma província costeira ou ilha que você desejar cometer atos de pirataria ou saques, você roubará 1% da arrecadação da província.

Contrabandistas e Saqueadores:

Batalhões de soldados podem ser enviados para províncias para cometer ações de contrabando ou saques nos interiores (ou relacionados.

Em uso dentro da saga, cada batalhão enviado a província rouba 1% de seu lucro.

Contra-ações:

Tanto com navios quanto batalhões, os donos das respectivas províncias podem reunir uma contra-ação contra tais ações. Jogando um dado de 4 faces, ele pode tentar combater esses agressores.

Acertando 1, os agressores fogem e conseguem manter suas operações completamente. Acertando 2, 1/3 dos agressores entram em combate com os defensores e o restante/sobreviventes mantém a operação com o que sobrou. Acertando 3, 2/3 entram em combate e o restante/sobreviventes mantém operação. Acertando 4, todos os agressores entram em combate e se algum sobreviver, pode manter a operação.

A ação de contra-ação só pode ser usada uma vez por semana (irl), assim como, a ação de agressor só pode ser usada uma vez por semana também. As tropas enviados ou navios ainda tem que ser paga a manutenção (se tiver uma).

Sistema de Segurança:

Guilenor é um mundo envolvido em conflitos, sendo assim, indivíduos se aproveitam disso para lucrar as custas dos indefesos.

Semanalmente se jogará um dado de 4 faces para decidir uma quantia de saqueadores/piratas (ou os dois) em uma província, os resultados serão 5%, 10%, 15% e 20%.

O valor de corrupção é somado ao valor decidido pelo dado. Certas leis e regiões poderão ter valores diferenciados. Se a província estiver dentro do raio de alcance de um conflito armado, terá 10% mais saqueadores.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sistema de Conquista Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Conquista   Sistema de Conquista Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Conquista
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Unidade Nacional e Pontos de Conquista
» Sistema Naval
» Sistema Geográfico
» Sistema de Pesquisas
» Sistema de Estatísticas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Reinos de Guilenor :: Sistemas e Notícias-
Ir para: