Reinos de Guilenor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG no universo de Guilenor
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Relatos Históricos de Dortheryn

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lucas
Fair King
Fair King
Lucas


Mensagens : 2464
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 28
Localização : No Sul

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Relatos Históricos de Dortheryn Left_bar_bleue0/100Relatos Históricos de Dortheryn Empty_bar_bleue  (0/100)

Relatos Históricos de Dortheryn Empty
MensagemAssunto: Relatos Históricos de Dortheryn   Relatos Históricos de Dortheryn EmptyTer Nov 24, 2015 6:21 am

18 de Ira de Phyrrys do Ano 29 da Sexta Era.

Já fazem três anos desde o inicio da Rebelião de Ardonha, desde a morte do nosso justo e amado Rei Solaire e sua esposa, nenhum dos lados travou nenhum conflito. Não faz nem um mês que o filho mais velho do Rei Solaire, agora Rei Rothris, foi coroado, o garoto é inexperiente, porém, eu devo minha lealdade a ele.

20 de Ira de Phyrrys do Ano 29 da Sexta Era.

Eu sirvo aos Guardiões de Armadyl em Donha a cinco anos e nunca vi tantos irmãos e irmãs por essa cidade. Rei Rothris enviou 5.000 Guardiões, isso é praticamente mais da metade do exército de Nova Kandarin.

A visão dos meus irmãos e irmãs chegando em Donha pelas colinas sul é linda, suas armaduras prateadas e estandartes com o símbolo da minha nação, por Armadyl, eu achei que não viveria para ver tamanha glória Armadyleana.

25 de Ira de Phyrrys do Ano 29 da Sexta Era.

Há boatos nas barracas que os Rebeldes Kandarianos reúnem exércitos para marchar, está explicado agora. Os Sentinelas devem ter descoberto isso e Rei Rothris movimentou os exércitos por precaução, mas isso não enfraquece a Capital e Windor?

Sabe-se que Windor sofre com piratas a anos, o Guardião-Capitão nos disse para não se preocupar, pois a Coroa contratou 1.000 mercenários para ajudar a rechaçar os piratas, espero que seja o suficiente.

28 de Novtubro do Ano 29 da Sexta Era.

Estandartes de Kandarin no horizonte! Eles marcham vindos do Monastério Saradominista ao norte, com 6.000 homens e 500 cavalariços e armas de cerco, estandartes azuis e soldados carregando o antigo brasão de Kandarin. Eles marcham com tochas e queimam as vilas no caminho, esses malditos hereges.

29 de Novtubro do Ano 29 da Sexta Era.

Hoje eu vi Rei Rothris e o Guardião-Comandante Arnold entrarem no Forte Donha, aparentemente, o Rei irá liderar pessoalmente os Guardiões de Armadyl na batalha que está por vir, eu não acredito, ele é realmente filho de seu pai. Isso me alegra, eu ouvi as histórias do Rei Solaire lutando lado-a-lado dos Guardiões na Batalha das Colinas em Gu'Tanoth e também na Queda de Khazard aqui em Donha, mas nunca imaginei que iria presenciar um Silvaris em combate.

Aparentemente, os Magos do Instituto não vieram, foi informado aos soldados que eles estão ocupados em Windor, como todos imaginávamos, os Piratas não foram tão facilmente rechaçados como prometiam.

2 de Wintubro do Ano 29 da Sexta Era. O Cerco de Donha.

Eles atacaram, eles ousaram! Eles ousaram, caíram e fugiram! Aqueles covardes, rebeldes covardes.

Rei Rothris dividiu o exército em três, deixando os arqueiros nos muros e torres do Forte Donha e uma parte da Infantaria do lado de dentro dos portões, ocultada do fogo inimigo, ele pessoalmente marchou com a outra metade da infantaria pelos portões de trás do forte, que dão acesso aos portos, simulando uma retirada das tropas.

Os rebeldes caíram feitos ratos em uma ratoeira! Marcharam com suas tropas contra os muros do Forte como se fosse algo simples, enquanto sofriam fogo dos arqueiros, balistas e trabucos, os Guardiões de dentro do Forte sairiam pelo portão frontal e entraria em choque com a infantaria rebelde, eu estava lá! O Guardião-Comandante nos liderou em uma batalha que parecia perdida, ele era uma máquina de matar, cada golpe de sua espada partia inimigos e suas armaduras, eu nunca vi um homem tão poderoso. Quando o inimigo começou a nos cercar a frente dos portões, ouvimos as cornetas de guerra dos Guardiões, eram eles, descendo as colinas por trás do exército rebelde, massacrando os arqueiros inimigos e pegando a infantaria por trás, causando o caos nas linhas inimigas, eles correriam pelas ruas de Donha e fugiriam para o norte! Aqueles covardes!

Relatos Históricos de Dortheryn Ztetc3

Festejamos e bebemos, eu nem sei como consigo escrever no meu diário agora, pois para cada soldado rebelde morto, o Guardião-Capitão pagou uma bebida, eu amo aquele homem!

5 de Wintubro do ano 29 da Sexta Era.

Rei Rothris e o Guardião-Capitão marcharam com o exército para Dordarost, aparentemente, os Rebeldes são tolos o suficiente de atacar o maior bastião de todo esse lado do continente. O Guardião-Capitão me disse pessoalmente que os Sentinelas mantém visão nos movimentos inimigos e Donha está fora de perigo, depois da derrota desastrosa para os rebeldes.

15 de Wintubro do ano 29 da Sexta Era. A Batalha do Rugido do Leão.

Escrevo agora em folhas que eu carrego dentro de minha bota e usando uma lasca de carvão que um irmão me deu, os rebeldes atacaram Donha durante a noite passada e a tomaram, maior parte do exército foi tomada como prisoneiros, fomos pegos de surpresa.

Era uma armadilha o cerco a Dordarost, no mesmo momento que um mensageiro chegou ao forte e disse que os Rebeldes nunca marcharam para o Bastião, ouvimos as cornetas de Kandarin no horizonte, eles marchavam com 8.000 homens, deles, 2.000 cavalariços mataram e massacraram os Guardiões que conseguiram se reunir a frente do forte, quando dada a ordem de fechar os portões, os guardas foram mortos por espiões infiltrados, os cavalariços invadiram o pátio do forte e o Guardião-Capitão deu a ordem de nos rendermos. Eu vi com os meus próprios olhos! O Comandante dos Rebeldes tinha cabelos dourados e carregava um leão estampado em seu peito, era um Laennish, malditos traidores! Que morram todos eles!

Relatos Históricos de Dortheryn 2kmusx

26 de Wintubro do ano 29 da Sexta Era. A Batalha dos Campos Brancos.

Escrevo agora o que eu vi com os meus próprios olhos, quando eu estava prestes a ser executado no topo do Forte Donha.

Os Rebeldes de Kandarin e os Cavalariços Laennish se mantiveram em Donha, preparavam-se para marchar a Yanille e acabar com a guerra, mas não esperavam que Nova Kandarin seria agressiva. Enquanto maior parte do exército de Kandarin estava ou no forte para ver as execuções dos prisoneiros, as colinas em volta da cidade, suas florestas e o rio Donha se encheria dos estandartes laranja e prata de Nova Kandarin, os Guardiões de Armadyl e os Magos do Instituto marchavam em direção a Donha, eles carregavam centenas de armas de cerco, algumas com enormes e estranhos cristais sobre, que eu nunca teria visto em minha vida. Demoraria até os Rebeldes se organizarem para a defesa, os Cavalariços seriam mais bem disciplinados e já estariam em formação e sobre ordem do mesmo Laennish que comandou o assalto a Donha. Eles deixariam os prisoneiros no topo do forte, teriam esquecido ou eles nos usariam para amedrontar o sagrado exército de Nova Kandarin?

Em uma fração de minutos, os céus de Donha fechariam, algo completamente sobrenatural, uma tempestade se armava em pleno inverno, seria ai que eu notaria os milhares de magos no horizonte conjurando magias para fazer tal feito, então em um enorme estrondo, as estranhas armas de cerco com seus cristais jogariam raios e trovões contra as tropas rebeldes que se enfileiravam em frente ao Forte Donha, eu vi centenas deles e de soldados Laennish morrerem nos primeiros disparos e mais centenas morreriam para saraivadas de flechas. Os Cavalariços que se mantinham vivos ou sobre seus cavalos, tentariam uma carga contra os Guardiões que marchariam lentamente em suas direções, porém, seriam massacrados pelas lanças das formações aliadas, porém, os Laennish tem cartas nas mangas.

Relatos Históricos de Dortheryn 1235kxg

A batalha estava completamente a favor de Nova Kandarin, porém ao soar as cornetas Laennish, cavalariços que estariam patrulhando os bosques marchariam do norte e atacariam as formações de Guardiões pelo flanco, comprometendo o destino da batalha, enquanto isso, arqueiros e besteiros retribuiriam os disparos dos muros do forte. Eu já não tinha certeza se Nova Kandarin conseguiria ganhar a batalha, então, saindo das nuvens, eu os vi! Águias gigantes desciam dos céus, os Theryn de Minas Thoronath, eles faziam rasantes pelos muros do Forte, pegando arqueiros com seus bicos e garras e os jogando para fora dos muros, os homens montados nas águias, lançariam magias de fogo e raios contra os outros, em pouco tempo, a guarnição do forte estaria morta e o campo de batalha viraria uma chacina de soldados Rebeldes.

Quando o último rebelde caiu morto, se rendeu ou desapareceu nos bosques norte, Rei Rothris apareceu do meu dos Guardiões, coberto de sangue e carregando o comandante Laennish pelos cabelos, ele seria Jasey Laennish, o assassino de Solaire Silvaris! Rothris o jogaria no mais profundo dos calabouços de Dordarost.

Vitória dos Justos! Esse seria um golpe crítico nos exércitos rebeldes, duvido que ousem marchar em direção a Nova Kandarin novamente! Porém, um golpe poderoso contra nossa doce nação, pois agora os campos norte de Donha estarão eternamente manchados com o sangue dos nossos irmãos e irmãs.

Relatos Históricos de Dortheryn 34g6m1t

Relatos do Diário do Guardião Albert Bernardis.

- Jasey Laennish foi libertado no ano 32 da Sexta Era após o tratado de não-agressão assinado entre Rei Rothris e o Rei Phillipe.
- Na região aonde aconteceram as batalhas de Donha foi levantado um Monumento para os Guardiões mortos em batalha.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Relatos Históricos de Dortheryn
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Reinos de Guilenor :: Saga da Quinta Era :: Histórias e Informações-
Ir para: