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 Níveis e Estatísticas

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Mateus
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MensagemAssunto: Níveis e Estatísticas   Ter Fev 02, 2016 10:18 pm

Nesta saga, os níveis irão de 1 a 99. 
Diferentemente das outras, as estatísticas não serão tão "abertas". Ou seja, o risco de encontrar um guerreiro com uma resistência alta e defesa baixa será nulo.
A maior parte do dano virá de seus equipamentos, ao invés de somente suas habilidades. Obviamente, o que vale para um combatente é sua capacidade de utilizar suas armas, mas ninguém consegue causar um dano considerável usando as mãos contra um guerreiro bem equipado vestido numa armadura completa.
Além disso, o dano dos personagens e dos soldados não ficará tão distante um do outro quanto acontecia nas outras sagas. Portanto, não, não teremos nenhum Rambo.

SEÇÕES DE TREINAMENTO

No início, você terá padrões de estatísticas para escolher, e elas aumentarão de acordo com seu avanço em nível de combate. Porém, haverão seções de treinamento que poderão fazer seu personagem avançar em uma ou outra estatísticas específica. Elas custarão dinheiro, porém, pois serão feitas por NPCs específicos (como o Sábio Ancião de Draynor e membros das guildas).
Além disso, também tomarão tempo - provavelmente inutilizando seu personagem por um ou mais dias. Quanto maior o nível, mais tempo o seu personagem terá de ficar sem participar de nenhuma outra aventura.

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Última edição por Dartor em Qua Fev 03, 2016 10:11 pm, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Níveis e Estatísticas   Qua Fev 03, 2016 10:11 pm

ESTATÍSTICAS:

Pontos Vitais - A vitalidade do seu personagem, e o quanto ele pode receber de dano antes de morrer/ser derrotado.
Ataque - Define sua habilidade com armas de corpo à corpo. O ataque e a força funcionam juntas para definir seu dano em corpo à corpo, somando ambas as habilidades. 
Força - O porte físico do seu personagem, e muito útil em diversos aspectos. A força não só é útil para o dano em corpo à corpo, mas também funciona para combate à distância e defesa. A força é essencial para qualquer combatente que quiser resistir mais tempo em combate. Também é essencial para a definição da fadiga.
Destreza - Define seu dano em combate à distância, somado à força. Além disso, pode ser útil em outras situações interpretativas.
Magia - Define a capacidade do seu personagem de causar dano mágico. Diferentemente da destreza e do ataque, a magia não é somada com a força para definir seu dano. Também influi na fadiga.
Defesa - Define o quanto seu personagem pode aguentar em combate. A defesa é útil tanto para corpo à corpo quanto para combate à distância, porém, sua defesa de corpo à corpo será definida pelos seus pontos de defesa + seus pontos de força, enquanto a de combate à distância, defesa + agilidade.
Resistência - A resistência é um complemento da força, além da maior defesa contra magia. Resistência aumenta sua capacidade em combate, diminuindo as chances de você ser impedido pela fadiga. Além disso, ela é a defesa contra magia, e é definida pela soma da mesma + força.
Agilidade - A agilidade é essencial para a defesa contra projéteis de combate à distância, além de ser um ótimo subterfúgio durante uma batalha para conseguir se livrar de danos. Tendo no mínimo o dobro da agilidade do oponente, você poderá desviar dos danos dele, além de atingí-lo mais de uma vez. Também é essencial para a definição da fadiga.

ADRENALINA:

Todo combate gera adrenalina, e na sua ficha, você escolherá o foco do seu personagem para o uso desta em combate. Existem três possíveis focos de adrenalina:

- Devastadora: O seu personagem canaliza sua adrenalina para atacar o inimigo ainda mais ferozmente, causando 50% mais dano.
- Aguçante: Aguça os sentidos defensivos do seu personagem, aumentando a defesa do mesmo em 50%.
- Esperançosa: Cura seu personagem em 10% dos pontos vitais a cada turno.

Como gerar e usar a adrenalina?

Cada turno de combate gerará um pouco de adrenalina para seu personagem. Por definição, todo personagem pode começar a fazer uso da adrenalina a partir do quarto turno do combate, e ela durará até o fim do mesmo, ou até a rendição de uma das partes.

FADIGA:

A fadiga afeta todos os combatentes, e pode ser mental (no caso dos magos) ou física (no caso dos guerreiros e arqueiros). Para definir quantos turnos seu personagem poderá lutar até que a fadiga o impeça, você deverá somar:

- Magos: Metade da magia + metade da força/10. O resultado desconsidera os números após a vírgula, caso haja.
- Guerreiros e Arqueiros: Metade da agilidade + metade da força/10. O resultado desconsidera os números após a vírgula, caso haja.

O resultado será o número de turnos que seu personagem se manterá em combate antes de ser impedido pela fadiga e obrigado a se render.

MENOR EFETIVIDADE POR FERIMENTOS

Esta parte é simples. Quanto menos pontos vitais você possuir, menor seu dano. Ou seja, se você perder 10 pontos vitais, causará menos 10 pontos de dano no próximo turno.

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MensagemAssunto: Re: Níveis e Estatísticas   Qui Fev 11, 2016 10:00 am

Estatísticas base por classe

EM CONSTRUÇÃO

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