RPG no universo de Guilenor
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 O Escolhido

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mateus
Sua Excelência
Sua Excelência
avatar

Mensagens : 1198
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 19

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
0/100  (0/100)

MensagemAssunto: O Escolhido   Dom Fev 12, 2017 12:41 pm

A grande comitiva que partia de Sarim chega em Entrana já pelo meio da tarde, com o sol contra seus rostos. Dentre os muitos ilustres nobres, guerreiros e até mesmo santos icyenes presentes, Friedrich Gott Gorman desembarca nas docas da Ilha Sagrada. Vinha acompanhado por seu pajem e uma jovem que encontrara na estrada de Kandarin para Asgarnia, a qual adotara como sua protegida e a permitia acompanhá-lo em seu caminho.
Enquanto a recepção se demorava para os asgarnianos e para os guerreiros icyenes, Friedrich habilmente se esgueira pela ilha para chegar à igreja central. Tinha uma carta que provava ser um enviado do rei de Kandarin e era parte do Conselho, o que lhe abria muitas portas. Não foi diferente na Ilha Sagrada.
Enquanto discutia acerca das necessidades de Kandarin com o Sumo-Sacerdote, chegava ao local Anaire, comandante icyene de renome. A conversa então segue por outros rumos, mas acaba chegando aonde Friedrich queria: Após convencer a comandante de que Kandarin era uma pauta importante para sua ação, consegue também o convencimento do Sumo-Sacerdote com uma negociação de termos velada. O pontifície desejava uma elevação no conceito da Ordem dos Paladinos e uma diminuição do poder do conselho, além de certa generosidade para com a distribuição de terras após a cruzada.
Retornando ao reino, leva as notícias ao soberano. Durante a festa, senta-se próximo ao rei na mesa, discutindo com o mesmo acerca dos acontecimentos em Entrana. Tal conversa o eleva muito no conceito do rei e de alguns conselheiros e nobres. No dia seguinte, começava a receber mais bilhetes e cartas do que em qualquer outro período de sua vida.
Dois dias depois, convidado pelo Conselheiro Halgrive, vai ao teatro de Ardonha para uma opera. Sendo conduzido ao camarote alugado pelo conselheiro, recebe um dos locais mais afastados do mesmo, o que o deixa levemente irritado. Um comerciante de especiarias senta-se ao lado do mesmo e conversa com ele, introduzindo-o nos assuntos que, ao ser chamado para a frente, ao lado do conselheiro, discutiria mais tarde.
Quando o homem com quem Halgrive discutia vai embora, Friedrich é levado ao local. A conversa política dos dois vão longe, e Halgrive inclusive chega ao ponto de sugerir claramente uma deposição do rei em favor do conselho, quando o atentado ocorre: Um assassino, tendo já matado dois do lado de fora, invade o camarote e atira com uma balestra nas costas do conselheiro. O impacto é tão forte que o arremessa para fora da área reservada, fazendo com que seu corpo caia entre a plateia. O espetáculo é interrompido.
Ouvindo os passos vindos do lado de fora, o assassino buscava um local para se esconder no camarote quando Friedrich o surpreende. Ainda em estado de choque, o conselheiro mantém uma adaga no pescoço do assassino, tirando-lhe um filete de sangue, quando os soldados chegam.
Passado tudo isso, ele é novamente convocado ao castelo. Solicita ao capitão dos cavaleiros da cidade que mande seu irmão ao local e parte diretamente para lá. Chega a encontrar-se com o irmão, mas vai direto para a sala do conselho pessoal do rei, onde é colocado a par da situação ocorrida.
Depois de muita discussão acerca do que deveria ser feito, a sugestão de Friedrich é aceita. O Marechal Sieghart começaria um treino intensivo e recrutamento na cidade, os demais conselheiros buscariam retomar a rede de aliados do rei e manter os vassalos na linha e o Barão Gottfried se compromissa a tentar uma negociação com os Sinclair para ganhar tempo. Enquanto isso, Friedrich parte para Entrana numa fragata real disponibilizada pelo rei, junto com uma comitiva de paladinos e seu irmão, com o qual conversa por toda a viagem sobre o que lhe passava na cabeça.

_________________
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
O Escolhido
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Reinos de Guilenor :: Saga 2 - Guilenor :: Documentações-
Ir para: