O Sistema de Combate é bastante simples:
As estatísticas são usadas para a definição do dano.
Por exemplo:Meu ataque é 100, caiu o dado 10 (100% de dano), e sua defesa é de 50. Então 100 - 50 = 50. Eu lhe causo 50 de dano.
Seus pontos vitais atuais são de 100, e se eu lhe atinjo em 50, 100 - 50 = 50. Você fica com 50 Pontos Vitais.
A agilidade funciona dessa forma: Se você tiver o dobro da agilidade do oponente, você pode tentar desviar o ataque dele usando uma ação simples.
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Sistema de Dados:Para lançar os Dados é simples: Você escreve a ação, e clica em "Pré-visualizar", abaixo da caixa de texto. Lá, novamente abaixo da caixa de texto, vai ter uma pequena caixinha de opções, com o nome dos dados. Você então seleciona o dado que quer, e envia a mensagem. Então a ação vai ser feita, e os dados lançados.
Resultado de cada dado:Combate:1 - O inimigo defende o ataque, e revida com 100% de dano.
2 - O inimigo defende o ataque, e revida com 80% do seu dano total.
3 - O inimigo defende o ataque.
4 - Você acerta de raspão seu inimigo, mas acontece uma troca de ataques, ambos recebendo 70% de dano.
5 - Você acerta de raspão, causando 70% do seu dano.
6 - Você acerta parcialmente seu inimigo, causando 80% do seu dano.
7 - Você acerta o inimigo, causando 100% do seu dano.
8 - Você acerta um crítico, causando 150% do seu dano.
Combate Massivo:1 - O engajamento resulta em contra-ataque do inimigo, com 100% de seu dano.
2 - O engajamento não tem baixas de nenhum lado.
3 - O engajamento tem baixas de ambos os lados, 50% de dano de ambos.
4 - O engajamento é um sucesso, 100% do seu dano.
5 - O engajamento é um sucesso crítico, +150% do seu dano.
Exceções em Combate Massivo:
- Unidades do mesmo tamanho nunca matam completamente uma a outra. Se há 100 soldados lutando de cada lado, o máximo que irão ser eliminados será vinte (20%) da unidade.
- Unidade maiores (dobro ou mais) poderão eliminar até 50% em um ataque.
- Unidades menores (metade ou menos) nunca irão matar mais que 10% em um ataque.
- Artilharia é a única capaz de matar muito mais que a sua quantia, ela elimina a quantia de alvos que seu dano for capaz de eliminar.
- Arqueiros nunca eliminam mais que a sua quantia, pois uma flecha não mata mais que um alvo.
Ação Simples:1 - Dá errado.
2 - Dá certo.
Ação Importante:1 - Dá errado.
2 - Você falha, e pode tentar de novo.
3 - Algo dá errado, e você pode tentar de novo.
4 - Dá totalmente certo.
Fuga:1 - Você falha e toma 100% de dano do inimigo.
2 - Você falha e toma 75% de dano.
3 - Você falha, e toma 50% de dano.
4 - Você falha.
5 - Você escapa, mas toma 75% de dano.
6 - Você escapa, mas toma 50% de dano.
7 - Você escapa, e toma 25% de dano.
8 - Você escapa, sem nenhum dano.