Com a chegada de Virtus e a Servants Inanis a sua instalação. Virtus iria ter uma conversa com Rei Rothris em sua tenda ao lado do Centro de Pesquisas do Templo da Ascensão.
Eles teriam uma conversa calma e direta, após decidirem a trajetória, Rothris faria um plano para testar as capacidades das feras iniciais em combate. Eles já teriam relatórios sobre os Rorarii e sua capacidade de trabalho em grupo, porém, nada mais detalhado, fora um que estaria preso.
O plano de Rothris seria o seguinte: Virtus usaria seu vasto conhecimento e poder para controlar a mente da maioria dos Rorarii enquanto deixando apenas um livre do controle, este, lutaria contra Rothris. Para manter a segurança, 50 Guardiões de Armadyl ficariam na retaguarda.
No momento da ação, tudo daria certo e Rothris derrotaria o Rorarius e levaria seu corpo para fora, apesar de alguns ferimentos. De volta a sua tenda, Rothris e Virtus estudariam a fera.
Após isso, Rothris marcaria para alguns dias o aprofundamento na exploração do Templo, Virtus concordaria e então partiria.
Rothris partiria para Dordarost, aonde concertaria sua armadura.
Recompensas:
+1 Nível para Rothris
+1 Nível para Metalurgia e Encantamento para Rothris
1/10 Conhecimento do Templo da Ascensão para Rothris e Virtus