REINO DE DORTHERYN
História:O Reino de Dortheryn foi formado pelo Rei Solaire Silvaris com o primeiro nome de Nova Kandarin, sobre o antigo Reino de Kandarin. Graças a seus feitos históricos, exterminando a Ameaça Ogra do Sul, derrotando o General Khazard e seus Exércitos, aniquilando Hazeel e seu Culto, defendendo Piscatoris do Ataque de Feras do Mar, acabando com o I.M.Z e unindo o povo Armadyleano, Rei Solaire facilmente conseguiria destronar o então Rei Thorus de Ardonha e estabeleceria um novo Reino, com lei Armadyleana.
Rei Solaire inicialmente fechou o Reino de Nova Kandarin a contato com os Reinos Saradoministas do Oeste, criando uma enorme muralha dividindo os Reinos, em seguida, criou uma Aliança chamada "O Pacto" que unia os povos de Nova Kandarin, Gnomicos, Anões, Elfos e Fremenniks. Também teve grande avanço na parte Militar e Mágica, com a Ordem dos Guardiões de Armadyl e Sentinelas de Armadyl mantendo o Reino seguro e o Instituto Armadyleano de Magia "adquirindo" muito conhecimento nos anos seguintes. Nova Kandarin também teria envolvimento na defesa de Kalaboss contra as Hordas Zamorakianas e no Cerco a Arposandra.
Muitos anos de avanço, Rei Solaire teve seu momento de decadência após ter se casado com Lady Katrin Blackheart, causando danos contra uma das Casas Maiores de seu Reino, os Laennish, uma rebelião seria levantada e Rei Solaire assassinado junto de sua esposa, o Reino então seria dividido em dois. Nos anos de guerra entre os Rebeldes do Norte e o Reino de Nova Kandarin, o filho de Rei Solaire, Rei Rothris, lideraria defesas que entrariam nos livros de história, a principal dela, a Batalha dos Campos Brancos, durante o Inverno de Donha.
Após a guerra acabar e um tratado de não-agressão ser assinado, o novo Rei Rothris tomaria uma postura pacifica e defensiva, negociando com todos os antigos aliados e recentes inimigos para manter uma paz duradoura.
Com o Reino novamente economicamente estabelecido, Rothris faria uma nova reforma. Nesta reforma, o Reino receberia um novo nome para representar melhor a fé Armadyleana, esse nome seria Reino de Dortheryn, que no Guilenoriano antigo, significaria Terra das Águias.
Politica:Dortheryn adota a Monarquia com Conselho. Este Conselho, junto, tem quase o mesmo poder do Rei, porém, ele é quem toma a palavra final e também pode começar projetos com metade do conselho aprovando. O conselho é composto por:
- Guardião-Comandante Arnold de la Croix, Representando os Guardiões de Armadyl e como Lorde de Dordarost.
- Mestre Sentinela Gwinevere Augustine, Representando os Sentinelas de Armadyl e como Lady de Dordardost.
- Arquimaga Katherine Acklin Simmons, Representando o Instituto Armadyleano de Magia.
- Sumo-Sacerdote Bernard Hawkins, Representando a Igreja Armadyleana.
- Mestre Suzan, Representando a Organização dos Mineradores e Metalúrgicos.
- Mestre Albert, Representando a Organização dos Agricultores, Agropecuaristas e Pescadores.
- Mestre Adam, Representando a Organização dos Comerciantes e Portos.
- Mestre Gilbert, Representando a Organização de Tecelões, Artesões, Marceneiros e Joalheiros.
- Mestre Beatrice, Representando a Organização das Industrias.
- Mestre Alice, Representando a Organização de Médicos, Curandeiros e Herbologistas.
- Mestre Eluard, Representando a Organização de Arquitetos Civis.
- Lady Isabella d'Arc, Representando Windor.
- Lord Vincent Longsword, Representando Donha.
- Lady Emma Bark, Representando Minas Thoronath.
- Lorde Jeran Spar, Representando Kalaboss.
- Lorde Farid Morrisane.
Em cada província, há um Lorde que governa as terras em um geral, um Conselheiro Civil que aconselho o Lorde sobre as necessidades de suas terras, um Mago da Corte que aconselha sobre assuntos relacionados a magia, ciências e medicina, um Guardião-Capitão dos Guardiões de Armadyl que comanda diretamente a guarnição de Guardiões da Província e um Capitão dos Sentinelas de Armadyl que aconselha e age pelas sobras mantendo a segurança da província.
As atuais leis "Armadyleanas" do Reino são: (Não incluídas as leis "comuns")
- Os julgamentos serão agora com a presença do Rei ou um representante do mesmo, o acusado terá o direito de ter defesa, e mesmo em um crime com provas suficientes, ele poderá intimar o acusador para um duelo até a morte. Se o acusado vencer, será enviado para prisão de Dordarost, e se derrotado a justiça terá sido feita. Ambos podem ou lutar por si mesmos ou convocar um campeão.
- Todo crime maior terá a pena de morte pela lâmina do executor. (Crime maior são crimes no nível de assassinato, estupro, traição, alta traição, latrocínio, etc ...)
- É lei a igualdade entre Armadyleanos e cidadãos de qualquer outra religião, desde que não cause caos no Reino.
- Escravidão é um crime com punição de morte.
- E estritamente proibido trabalho infantil, ou seja, com menos de 18 anos. Porém, com os papéis corretos, um jovem maior de 14 anos poderá entrar como aprendiz em um estabelecimento. Prostituição infantil é punido com o Reino tomando posse dos negócios e o pagamento do valor do negócio x3. A Guarda dos Mantos Brancos seria encarregada de uma busca mensal nos estabelecimentos por irregularidades.
- Com a abertura de Templos e Igrejas de Armadyl em todas as províncias de Dortheryn, estas, seriam agora também responsáveis por ensinar os jovens Dortherynianos em um Ensino Fundamental. O conhecimento do Clero seria compartilhado com esses jovens sem custos a suas famílias, essas "escolas" receberiam fundos da Coroa de Dortheryn. Não seria obrigatório ser Armadyleano para estudar nas escolas, os ensinos religiosos seriam feitos de todas as religiões, porém, haveria certo foco no Armadyleanismo.
- Hospitais públicos seriam abertos por todo o Reino. Seriam geridos por Médicos, Curandeiros e Magos Brancos do Instituto Armadyleano de Magia. Eles trabalhariam recebendo salário da coroa e não cobrando nada dos pacientes.
- É crime a descriminação e perseguição com Homossexuais, outras Fés (desde que elas não ameassem a saúde física do acusador) e outras raças.
- Mulheres e Homens tem direitos iguais no Reino de Dortheryn, tendo acesso a todos as profissões. É um crime médio com punição de pagamento do salário daquele emprego x3 para a mulher se ela não for admitida em um emprego por apenas ser uma mulher.
- Foram cortados e proibidos os gastos com dinheiro público para "gastos individuais". Isso incluí para a família Real.
- Rei Rothris estabelece os focos para as Ordens do Reino: Os Guardiões de Armadyl focariam na defesa do Reino em suas fronteiras e em suas ruas e na fortificação das cidades e tropas; os Sentinelas de Armadyl focariam na contra-espionagem, manter-se informado do que acontece nos Reinos usando por meios de contatos, manter-se informado sobre traidores e possíveis traidores; o Instituto Armadyleano de Magia manteria-se com o foco nas descobertas mágicas, cientificas e na exploração do Runiverso.
- Em cada posse de um investidor dentro do Reino terá um membro dos Sentinelas de Armadyl para fazer relatórios semanais.
- Investidores estrangeiros que investem em Dortheryn estão sucessíveis as suas leis. Sendo assim, podem ser acusados de traição e alta traição, que resulta em todo o seu tesouro e posses dentro do Reino a serem obtidos pela Coroa e os administradores e donos levados ao julgamento.
Militar:As forças militares do Reino de Dortheryn é dividida entre Guardiões de Armadyl, Sentinelas de Armadyl, Guarda dos Mantos Brancos e o Instituto Armadyleano de Magia.
Ordem dos Guardiões de ArmadylSão o bruto da força militar de Dorthryn, composta por soldados Armadyleanos que desejam defender a fé o povo de Dortheryn. Uma ordem centenária, criada a centenas de anos para proteger o Cajado de Armadyl, e depois da reforma do Rei Solaire, virou uma Ordem Militar que defende a fé Armadyleana e o Reino de Dortheryn.
Desde a reforma do Rei Solaire, os Guardiões de Armadyl tem como liderança o Guardião-Comandante Arnold de la Croix, um homem disciplinado e experiente que guiou a ordem por diversas vitórias e impõe um treinamento rigoroso para seus irmãos-em-armas.
A hierarquia dos Guardiões de Armadyl é bastante simples:
- 0. Escudeiro dos Guardiões de Armadyl
- Nome com título: Escudeiro Albert
Recentemente formado na Academia Militar de Dordarost, ainda não usa um elmo dos Guardiões e não parte em nenhuma missão. Seu serviço é apenas continuar estudando e participar dos treinos, ele não sai de Dordarost.
- 1. Guardião de Armadyl
- Nome com titulo: Guardião Albert
Recebeu o seu elmo após passar na prova final dos Guardiões de Armadyl. Já serve nas missões da Ordem, porém, não é superior a ninguém. Deve manter uma conduta de respeito com seus superiores e irmãos e irmãs em armas.
- 2. Guardião-Sargento de Armadyl
- Nome com titulo: Guardião-Sargento Albert
Após completar missões com grandes feitos, demonstras inteligência e sabedoria, principio de liderança e passar nos testes para Sargento, o Guardião de Armadyl recebe o segundo elmo. Nesse ponto, ele pode liderar destacamentos de até 15 Guardiões de Armadyl em missões. Deve manter uma conduta de respeito com seus superiores e inferiores da Ordem.
- 3. Guardião-Tenente de Armadyl
- Nome com titulo: Guardião-Tenente Albert
Servindo como ótimo líder, ótimo soldado e passando nos testes para Tenente, o Guardião recebe o terceiro elmo. Agora, ele pode liderar até 2 destacamentos de Guardiões e recebe ordens diretas do Capitão ou Comandante.
Deve manter uma conduta de respeito com seus superiores e inferiores da Ordem.
- 4. Guardião de Elite de Armadyl
- Nome com titulo: Guardião de Elite Albert
Funciona de forma diferente, um Guardião que passa no teste de Capitão pode, ao invés de se tornar um oficial, renegar todos seus títulos na hierarquia da ordem para se tornar um Elite, recebendo o quarto elmo. O Elite apenas obedece ao Capitão e Comandante, porém, não lidera nenhuma divisão. É um soldado de elite com treinamento constante e disciplina impecável. Deve ter uma conduta de respeito com todos os membros da Ordem.
- 5. Guardião-Capitão de Armadyl
- Nome com titulo: Guardião-Capitão Albert
Após passar os testes para Capitão e recebe o quinto elmo, o Guardião recebe a liderança das tropas Guardiãs estacionadas em uma província ou posto avançado de importância, e se não for o caso, comanda tropas em missão. Deve ter uma conduta de respeito com todos os membros da Ordem. Existe um número limite de Capitães.
- 6. Guardião-Comandante de Armadyl
- Nome com titulo: Guardião-Comandante Albert
Apenas um Guardião tem esse posto e usa este elmo, este, deve ser o mais inteligente, sábio, forte e melhor líder dentro da Ordem. Ele lidera todos os Guardiões de Armadyl e administra a ordem em um total, também, faz parte do Conselho de Dortheryn, é o primeiro Lorde de Dordarost e Lidera Diretamente os Guardiões de Minas Thoronath.
Os testes para avançar na hierarquia da Ordem consistem em testes físicos, habilidade, conhecimento militar, conhecimento geográfico, conhecimento histórico, conhecimento geral e conhecimento religioso.
O Equipamento dos Guardiões de Armadyl variam entre suas duas tropas: A Infantaria e a Arquearia.
A infantaria consiste em Guardiões de Armadyl em armadura pesada, escudo torre, espadas longas e hastas. Especialmente treinados em formações defensivas.
A arquearia consiste em Guardiões de Armadyl em armadura média, aljavas grandes, arcos longos, espadas longas e broquéis. Especialmente treinados para tiros a longa distância e saraivadas.
Há um ramo dos Guardiões de Armadyl que tem sua base em Minas Thoronath, que são os Theryn (singular Thoron) de Minas Thoronath. As divisões de Theryn de Minas Thoronath seguem uma hierarquia um pouco diferente da dos restantes dos Guardiões de Armadyl, o Thoron é o homem e a águia em conjunto, quando separados, são chamados cada um por seu respectivo nome, quando em serviço, são chamados pelo seu codinome.
Theryn são Magos do Instituto Armadyleano de Magia que, após de formados e passarem no teste de adimição, recebem aulas da Língua Aviansie para poderem dialogar com as águias gigantes de Minas Thoronath. Estes homens e mulheres, se conseguirem montar um laço de amizade com uma águia, pode entrar (junto da águia) nos Theryn.
- 1. Thoron dos Guardiões de Thoronath
- Nome com titulo: Thoron Asa da Noite dos Guardiões de Minas Thoronath
Ao entrar nos Theryn junto do seu amigo e companheiro Águia, ambos recebem um intenso treinamento que dura um ano. A águia aprende, junto de águias veteranas nesse serviço, a disciplina militar dos Guardiões de Armadyl, como fazer os movimentos de combate, as formações e como usar com eficiência a armadura que estas devem usar. Já os "Magos", aprendem a Arte da Guerra, como empunhar lanças e espadas longas, as armaduras de malha sobre túnica, as magias de chamas e eletricidade que são lançadas contra seus inimigos e passam o tempo livre junto de suas águias para gerar um laço de amizade mais forte do que o aço forjado por um Dragonkin.
- 2. Líder Theryn dos Guardiões de Minas Thoronath
- Nome com titulo: Líder Theryn Asa da Noite dos Guardiões de Minas Thoronath
Os Aquilans que demonstram grande senso de liderança, principalmente a Águia, acabam por se tornar Líder de uma divisão. Os Líderes Theryn seguem as ordens apenas do Guardião-Comandante, apenas seguindo ordens de um Guardião-Capitão se o Comandante estiver "ocupado". Os Líderes recebem armaduras com detalhes em dourado, mostrando a liderança, como também, posses em Minas Thoronath. Dizem que um Líder dos Theryn de Minas Thoronath são os militares mais bem recompensados em Dortheryn.
Ordem dos Sentinelas de ArmadylLogo após Rei Solaire declarar o Reino de Dortheryn, a Ordem dos Guardiões de Armadyl seria dividida, mantendo a parte dos exércitos e excluindo a espionagem, assassinato e inteligência para a recém formada Sentinelas de Armadyl.
Durante os testes da Academia Militar de Dordarost, se um aluno demonstrar "afinidades" para os serviços "obscuros" ele é convidado secretamente para os Sentinelas de Armadyl, se entrar, ele deve se afastar de sua família e amigos. Eles também recebem treinamento em herbologia, ilusão e magia de debilitação.
Durante todo o governo do Rei Solaire e depois de seu filho Rei Rothris, os Sentinelas liderados pela Mestre Sentinela Gwinevere mantiveram seus serviços dentro e fora do Reino de Dortheryn.
- 0. Aprendiz Sentinela de Armadyl
- Nome com titulo: Aprendiz Sentinela Albert
Após aceitar o convite para entrar aos Sentinelas, o individuo mantém até o final suas aulas na academia mas é proibido de revelar que irá entrar na Ordem dos Sentinelas. Ao acabar a academia o Sentinela entra em um treinamento secreto que consiste em uma intensiva treinando a disciplina, afastando os sentimentos do Sentinela, capacidades físicas até um nível extremo, herbologia, ilusão, parkour, escalada e explosivos. No final dos treinos, o agente recebe um codinome dependendo do seu convívio com o seu superior.
- 1. Sentinela de Armadyl
- Nome com titulo: Sentinela Coruja (Passava as noites lendo)
Cinco anos de treinamento e o Sentinela recebe o símbolo da ordem: Um amuleto em formato de uma lâmina, feito de aço e com o codinome escrito no percurso da lâmina.
- 2. Sentinela da Divisão dos Lâminas de Armadyl
- Nome com título: Sentinela Coruja dos Lâminas
Depois de servir por muito tempo e tendo especial sucesso em missões de assassinato, o Sentinela recebe um amuleto que consiste em duas lâminas cruzadas, assim, este Sentinela apenas comparece em missões de assassinato, sendo um especialista.
- 3. Sentinela da Divisão dos Visões de Armadyl
- Nome com titulo: Sentinela Coruja dos Visões
Igual o lâmina, porém, como espião. Bom em disfarces, arrumar bons contatos e mentir para os outros, este Sentinela é um especialista em espionagem. Eles recebem um amuleto de um olho com uma espada cruzando o centro.
- 4. Sentinela da Divisão dos Mentes de Armadyl
- Nome com titulo: Sentinela Coruja dos Mentes
Igual os outros, porém, como membro da inteligência. Esse Sentinela se provou especialmente bom em relatórios, cálculos, geografia, história, escrita, línguas e diplomacia. Esses Sentinelas vão estudar para o resto de seus tempos de serviço. O amuleto tem o simbolo de um busto de lado.
- 5. Líder Sentinela da Divisão dos Mentes/Visões/Lâminas
- Nome com titulo: Líder Sentinela Coruja dos Mentes/Visões/Lâminas
Existem cinco líderes para cada divisão, estes, são os melhores em suas respectivas divisões. Fora o amuleto de sua divisão, este é em outro metal, ao invés de aço, é ouro.
- 6. Mestre Sentinela de Armadyl
- Nome com titulo: Mestre Sentinela Albert
O Mestre Sentinela é o líder absoluto, o melhor agente em todas as divisões e lidera todas elas. Ele também é permitido de usar seu nome real, pois este serve abertamente ao Rei de Dortheryn, participando como membro do Conselho e segundo Lorde de Dordarost. Carrega um amuleto de ouro com duas adagas cruzadas sobre a fênix de Dortheryn.
O equipamento dos Sentinelas consistem em roupas negras, arcos longos, besta de mão, adagas de arremesso, duas adagas, uma espada curta e o restante do equipamento. Tudo depende da situação, em alguns casos carregando menos em outros mais equipamento.
Divisão dos Magos do Instituto Armadyleano de MagiaO Instituto Armadyleano de Magia foi formado sobre a Guilda dos Magos, com a liderança da nova Arquimaga Katherine e suas incontáveis descobertas na magia e sucessos "recuperando" conhecimento por toda Guilenor.
A Divisão dos Magos é uma parte dos Magos do Instituto que são Armadyleanos e Dortherynianos. Estes magos que escolheram servir Nova Kandardin em campo de batalha quando convocados. A Hierarquia deles segue um padrão diferente das Ordens militares, por não serem focados na parte militar do Reino e sim serem militares por opção depois de já formados.
Quando um Mago do Instituto se alista na Divisão dos Magos, ele passa um ano em treinamento disciplinar em Dordarost com os Guardiões de Armadyl. A hierarquia é bastante simples e dividida entre as Ordens dentro do Instituto.
- 1. Mago da Ordem Vermelha/Azul/Verde/Cinza/Branca do Instituto Armadyleano de Magia
- Nome com titulo: Mago Vermelho Albert do Instituto Armadyleano de Magia
Um mago formado a um ano e que aderiu a Divisão de Magos. Especialista nas artes de sua Ordem e também recentemente treinado na Academia Militar de Dordarost.
- 2. Acólito da Ordem Vermelha do Instituto Armadyleano de Magia
- Nome com titulo: Acólito Vermelho Albert do Instituto Armadyleano de Magia
Já serve na Divisão de Magos a algum tempo, sendo um grande mago. Ainda não comanda divisões, porém, está acima de um simples mago. Carrega um broxe de prata em forma de águia no peito.
- 3. Sábio da Ordem Vermelha do Instituto Armadyleano de Magia
- Nome com titulo: Sábio Vermelho Albert do Instituto Armadyleano de Magia
Provavelmente um professor no Instituto ou um mago com muita experiência em magia e liderança. Este mago provavelmente é mais velho e tem um treinamento mais intensivo na Arte da Guerra. Carrega um broxe dourado em forma de águia no peito.
- 4. Arquimago do Instituto Armadyleano de Magia
- Nome com titulo: Arquimago Albert
Arquimago dentro dos salões do Instituto e também nos campos de batalha. O Arquimago comanda os magos em campo de batalha, dando as ordens para os sábios e os sábios para o restante dos magos. Carrega um broxe de uma águia dourada com uma espada e um cajado cruzando.
O equipamento consiste em armadura de couro sobre a túnica, cajado, grimório e runas. Na tabarda da armadura de couro, entre os detalhes em laranja, estão as cores da Ordem do mago.
Obs.: Neste caso, Ordem Branca.
Guarda dos Mantos BrancosA Guarda dos Mantos Brancos foi fundado com a Guarda Civil das províncias de Dortheryn. Fundada por Rei Solaire ainda em Ardonha, sua hierarquia é a hierarquia básica da maioria das ordens militares pelos Reinos. Seus serviços são basicamente o de guarda civil em uma província e são treinados exatamente para isso. São treinados para usarem a força bruta apenas se absolutamente necessário, como também, recebem um bônus em seus salários por casos resolvidos e criminosos levados a julgamento.
Fora a Hierarquia, o comando geral da Guarda dos Mantos Brancos em uma província é do Lorde desta mesma, que administra diretamente a guarda. Em suas fileiras consiste tanto Armadyleanos quanto homens e mulheres de outras religiões e desejam defender e proteger a província.
- 0. Recruta dos Mantos Brancos
- Nome com titulo: Recruta Albert dos Mantos Brancos
Após ser recrutado ou o individuo ter se alistado, ele passa um curto período de tempo estudando a Arte da Guerra, combate com espadas e bestas e as leis do Reino.
- 1. Manto Branco
- Nome com titulo: Guarda Albert dos Mantos Brancos
Depois do treinamento, o Guarda recebe seu manto branco e equipamento para servir nas ruas das cidades de Dortheryn.
- 2. Oficial dos Mantos Brancos
- Nome com titulo: Oficial Albert dos Mantos Brancos
Com árduo treinamento e grande serviço para a província, um Manto Branco é promovido para Oficial, assim, lidera um contingente de Mantos Brancos.
- 3. Capitão da Guarda dos Mantos Brancos
- Nome com titulo: Capitão da Guarda Albert dos Mantos Brancos
Um Capitão da Guarda por província. Último patamar da hierarquia dos Mantos Brancos, apenas para os mais experientes e sábios membros dessa guarda. Eles comandam as divisões dos Mantos Brancos em uma província, recebendo ordens diretas do Lorde.
O equipamento dos Mantos Brancos é híbrido para as situações em que passam nas cidades: Eles carregam escudos quadrados (do tamanho e bônus do ogival), espadas curtas, armaduras de malha, elmos médios, bestas de duas mãos e bolsas médias de dardos.
Conhecimento:Desde a fundação de Dortheryn que é recolhido de diversos locais de Guilenor o conhecimento em, praticamente, todas as áreas.
A "frente" dessa busca por conhecimento é o Instituto Armadyleano de Magia, que abrange tanto a magia quanto as ciências. Também há a Academia Militar de Dordarost, que abrange a parte das Artes da Guerra, com conhecimentos relacionados.
O Arsenal de Conhecimento de Dortheryn é um dos mais vastos de Guilenor, pois o Instituto e a Coroa do conseguiram juntar partes por toda Guilenor, incluindo: Maior parte do Conhecimento e Artefatos da Torre dos Magos pouco tempo antes dela ser derrubada pela segunda vez, conhecimento de Magia Zamorakiana/Infernal do I.M.Z., conhecimento de Magia Profana do Culto de Hazeel e Hazeel, conhecimento saqueado dos restos do Forte de Khazard, os magos que fugiram da Arena dos Magos buscando por um local para recomeçarem, o que sobrou na Torre de Armadyl, conhecimento dos Portais e Golens de Uzer, conhecimento sobre as Cidadelas Flutuantes, conhecimento avançado sobre as Luzes Élficas, as pragas e doenças de Karamja, voodoo e broodoo, conhecimento sobre Kalaboss, metalurgia Aviansie, a Oficina Elemental e seu funcionamento, conhecimento sobre a Torre da Vida, conhecimento sobre Necromancia da Torre dos Necromantes e de Kalaboss, conhecimento sobre a Metalurgia Myreque e contra Vampiros, o Runiverso, conhecimento sobre Anti-Ilusão e Ilusão vindos de Arposandra e dos aliados Gnomos, Magia Xamãnica vindo de Tryan Gully.
Instituto Armadyleano de MagiaFundado pela Arquimaga Katherine sobre a antiga Guilda dos Magos, o Instituto Armadyleano de Magia cresceu rapidamente graças ao conhecimento que o Instituto conseguiu reunir com o tempo.
A Hierarquia do Instituto é basicamente: Aprendizes e Alunos, Professores, Líderes das Ordens e a Arquimaga. Os Líderes das Ordens e a Arquimaga são o Conselho do Instituto Armadyleano de Magia, que decidem os avanços da mesma.
Após demonstrar ser um dos maiores centro de conhecimento em Guilenor, o Instituto cresceu muito em poucos anos.
O Instituto é dividido em três partes: A Escola de Magia, os Centros de Pesquisa e a Divisão de Magos.
A Escola de Magia é a parte de livre acesso para alunos do mundo inteiro, aonde se aprende magia e se forma nela. Alunos podem entrar com 8 anos de idade, começando os princípios da magia e estudam por 10 anos até se formarem, após formados, podem continuar estudando por mais 5 anos para se tornarem professores.
Nos anos iniciais também é que um mago escolhe em que Ordem do Instituto ele deseja entrar, para focar os seus estudos. Depois de se formar, um mago pode se formar nas outras ordens se assim desejar. As ordens são:
- Ordem Vermelha
Estuda as magias relacionadas com o fogo e suas várias utilidades.
- Ordem Azul
Estuda as magias relacionadas com a água e suas várias utilidades. Tendem a estudar vida marinha também.
- Ordem Verde
Estuda as magias relacionadas com terra e suas várias utilidades. Tendem a estudar Herbologia também.
- Ordem Cinza
Estuda as magias relacionadas com ar e eletricidade. Tendem a estudar os animais que voam.
- Ordem Branca
Estuda magias defensivas, suporte e de cura. Tendem a estudar os livros Icyenes e Aviansies.
- Ordem Oculta
Ordem desconhecida pela maioria do Instituto, consiste apenas de magos veteranos e professores, eles estudam as magias Demoníacas, Antigas, Necromância e outros tipos de magias "vis".
Os Centros de Pesquisa tem sede no Instituto Armadyleano de Magia, porém, tem bases por toda Guilenor. Eles estudam todos os ramos das ciências e magia. Os Centros conhecidos são:
- Na antiga base do I.M.Z. ou o Altar de Ourania, há dois Centros de Pesquisa. Um é o Centro de Pesquisas de Magia Zamorakiana e o outro Centro de Pesquisas do Altar de Ourania.
- Centro de Pesquisas do Templo da Ascensão, este, é compartilhado com o Império Zarosiano e o Reino Élfico.
- O Observatório em Dordarost, pertence ao Instituto e a Academia Militar de Dordarost.
- Em todos locais aonde tem Obeliscos de Evocação no território de Dortheryn há um Centro de Pesquisa de Evocação.
- Em Karamja, próximo a antiga Shilo, há um Centro de Pesquisas sobre Magia Local, Herbologia e Doenças de Karamja.
- Na Cidadela Aviansie de Ost Menel há um Centro de Pesquisas de Magia Aviansie. Lá também se compartilham conhecimentos dos dois povos.
A Divisão dos Magos são os Magos do Instituto Armadyleano de Magia que são de Dortheryn e também Armadyleanos que desejam defender o seu Reino das ameaças externas e internas. Estes magos, após formados, passam por um ano de treino na Academia Militar de Dordarost e depois servem em campo na defesa do Reino, como também, Magos das Cortes de Dortheryn. Dentre estes que também saem os Theryn.
Academia Militar de DordarostA Academia Militar de Dordarost forma Militares para as Ordens dos Guardiões de Armadyl, Sentinelas de Armadyl, Magos da Divisão dos Magos, os Theryn de Minas Thoronath, os Marinheiros das Frotas de Dortheryn e os Engenheiros Militares do Reino.
A Academia tem sua sede no centro de Dordarost, entre as duas Fortalezas das Ordens dos Sentinelas e Guardiões de Armadyl. Os Professores são militares testas e as outras Ordens do Reino.
Geografia:Dortheryn abrange todo o sul de Kandarin. Dividida entre o clima temperado de Yanille, Donha e Dordardost com o clima semi-tropical e tropical das Colinas Feldip e Windor.
A Antiga Capital de Nova Kandarin, Cidade de YanilleYanille é uma cidade murada que abrange também a antiga Gu'Tanoth e seu clima é temperado. Suas principais características são as colinas de Gu'Tanoth, o Forte da Vigilância e o Instituto Armadyleano de Magia.
O formato da cidade é retangular e toda sua área urbana é murada. O Forte da Vigilância é uma enorme torre que observa praticamente toda a região.
Os Longos Portos de DonhaDonha faz fronteira com Kandarin, mais diretamente, Ardonha. Abrange toda a área do antigo Forte Khazard e Porto Khazard. A aldeia em si não é murada, porém, o seu forte em uma colina consegue observar toda a aldeia.
Em Donha ficam os principais portos e estaleiros de Dortheryn, como também, foi campo de quase todas as batalhas entre Nova Kandarin e Kandarin.
As Duas Cidadelas de DordarostDordarost é a maior fortificação de Kandarin. É o centro militar de Dortheryn, grande produtora de armas, centro de pesquisa militar e e centro das ordens dos Guardiões de Armadyl e Sentinelas de Armadyl.
Foi nomeada na antiga língua Guilenoriana significando Terra das Duas Fortalezas. Dordarost consiste em dois fortes em uma enorme cidadela, no seu centro, fica o Centro de Pesquisas Militares e a Academia Militar. Ao norte de Dordarost fica a sua pequena aldeia.
A Nova WindorWindor for construída em volta de um antigo Forte Kandariano no extremo sul. Abrange o clima tropical da região e também é o bastião contra piratas e feras do mar que vem do mar sul.
Windor, no Guilenoriano Antigo, significa Terra Nova. O motivo desse nome é por ter uma grande parte de sua população de refugiados vindos da Moritânia, estes, sendo extremamente leais a linhagem Silvaris.
A Capital de Dortheryn, Minas ThoronathMinas Thoronath é uma grande ilha flutuante sobre Kandarin. Abrange o clima temperado de Kandarin e também é povoada por humanos, águias gigantes e aviansies.
Minas Thoronath, em Guilenoriano Antigo, significa Torres das Águias. Nomeada assim pois a sua Cidadela no centro da ilha consiste de várias torres, e em torno da mesma, existem outras diversas torres. Essas Torres são habitadas pelas águias gigantes.
Como em seu nome, no nome da Ordem de sua cidade, Minas Thoronath é a capital de Dortheryn, sede da Coroa de Dortheryn e de seu Conselho.
A Misteriosa KalabossKalaboss é uma península ligada a antiga Terra Selvagem. Abrange um clima extremamente frio e um terreno rochoso, é povoada apenas por humanos.
A Cidadela de Kalaboss foi anexada ao Reino de Dortheryn após ser invadida por Hordas Zamorakianas e Bandosianas vindas da Terra Selvagem e os Guardiões de Armadyl a defenderem e protegerem seus habitantes Fremenniks da época. Atualmente é uma grande fortificação com dois muros, um cercando toda a península e deixando apenas uma entrada e o segundo muro do grande castelo no topo da colina.