Montarias
Sistema: Terrestre, Aérea e Aquática são as três áreas de ação das montarias, cada uma com especialidades, bonificações e penalidades diferentes, como também, especializações e requisitos diferentes.
Dentro das áreas há dois tipos de montarias, as agressivas e as passivas. As montarias agressivas são aqueles que, assim como quem a monta, ataca seus inimigos. As passivas são montarias que não costumam atacar, porém, tem bonificações diferentes.
Cada montaria (raça ou espécie) tem um nível limite e upam junto de seus mestres, e cada uma, dão bônus diferentes a si mesmas e a seus mestres em combate, tendo também, habilidades de combate, porém, apenas uma ela podendo ser passiva, sustentada ou ativa. Em geral, as montarias tem três tipos de equipamentos (armaduras e outros objetos): Leve, Médio e Pesado. Algumas montarias não podem usar algum tipo de equipamento.
Leve: +100% de Resistência e +50% de Agilidade
Médio: +75% de Defesa, +75% de Resistência
Pesado: +125% de Defesa, +25% de Resistência
Montarias Terrestres:Cavalos: Animais comuns utilizado desde plebeus até lordes em batalha. São geralmente fortes e ágeis, perfeito para o uso em combate.
--Bônus Racial: +25% Agilidade, +10% Defesa, +10% Resistência.
--Bônus para o Montador: +50% de Ataque no Primeiro Ataque.
--Habilidade Especial:
Coice (Ativa) - Ataca o inimigo atrás do cavalo com um poderoso coice, causando atordoamento a um individuo desmontado de dois turnos ou atordoamento a montaria do inimigo em dois turnos.
--Equipamentos: Leve, Médio e Pesado.
--Tipo: Passivo.
--Limite de Nível: 1-50.
--Requerimentos: Montaria de Criaturas Terrestres.
Unicórnios:Mais comuns em Guilenor, em algumas regiões, do que cavalos. São similares aos mesmos, porém, geralmente são brancos e tem chifres consagrados, muitas vezes podendo ter propriedades curativas. São levemente mais fracos fisicamente que cavalos, porém, tendem a ser mais resistentes a magias.
--Bônus Racial: +25% de Agilidade e +20% de Resistência.
--Bônus para o Montador: +20% de Magia para o Montador, se este usar magias comuns ou sagradas.
--Habilidade Especial:
Chifre Mágico (Ativa): Cura, uma vez por batalha, 50% do seu valor de pontos vitais convertidos ao seu montador ou a própria montaria, porém, apenas o seu montador ou a si mesma.
--Equipamentos: Leve e Médio.
--Tipo: Passivo.
--Nível limite: 1-50.
--Requerimentos: Montaria de Criaturas Terrestres.
Unicórnios Negros: Mais incomuns que unicórnios comuns, os unicórnios negros são versões corrompidas que geralmente habitam as Terras Selvagens. Perderam a maior parte das propriedades mágicas de seus chifres, porém, ainda podem os usar como uma arma mortal.
--Bônus Racial: +25% de Agilidade e +20% de Resistência
--Bônus para o Montador: +20% de Magia para o Montador, se este usar magias comuns ou profanas.
--Habilidade Especial:
Chifre Profanado (Sustentada): Enquanto ativada, todo ataque de carga do montador causa 25% a mais de dano físico e tem a chance (com dado simples) de causar sangramento.
--Equipamentos: Leve e Médio.
--Tipo: Passivo.
--Nível limite: 1-50.
--Requerimentos: Montaria de Criaturas Terrestres.
Montarias Aéreas:Águias Gigantes: As Águias Gigantes que habitam diversos lugares de Guilenor em picos ocultos. São criaturas raras de serem vistas e extremamente agressivas com intrusos. São majestosas e poderosas, alcançam velocidades extremas em alguns poucos minutos, porém, são realmente difíceis de serem adestradas.
--Bônus Racial: +100% de Ataque, +25% Defesa, +50% Resistência e +100% Agilidade. +1.600 estatísticas para distribuir.
--Bônus para o Montador: +25% de Defesa, +50% de Resistência.
--Habilidade Especial:
Rasante (Ativa): Enquanto a águia está voando e em movimento, pode dar o rasante contra inimigos terrestres e causar 100% do dano da criatura mais um turno de atordoamento. Se o inimigo estiver montado, ele é desmontado também.
--Equipamentos: Leve e Médio.
--Nível limite: 1-80.
--Requerimentos: Língua Aviansie(Conhecimento), Montaria de Criaturas Aéreas (Especialização), Acesso a Conhecimento Aviansie de Montarias Aladas (Conhecimento Especial).
Grifos: Os Grifos, em sua maioria, sua criaturas selvagens e carnívoras, e entre sua dieta, está a carne humana. Porém usando conhecimento especial dos Aviansies, é possível se aproximar e até "domesticar" os Grifos, podendo usa-los como poderosas montarias para batalha, sendo eles hábeis tanto em combate aéreo quanto terrestre.
--Bônus Racial: +180% de Ataque, +100% de Defesa, +100% de Resistência, +50% de Agilidade. +1.800 Pontos para distribuir.
--Bônus para o Montador: +50% de Defesa, +50% de Resistência.
--Habilidade Especial:
Carga Alada (Ativa): Enquanto ainda no ar, o Grifo com seu montador irá cair sobre seus inimigos no chão causando 150% do seu dano diretamente, se o seu inimigo estiver montado, será desmontado instantaneamente.
--Equipamentos: Leve, Médio e Pesado.
--Nível limite: 1-90.
--Requerimentos: Língua Aviansie(Conhecimento - Opcional), Montaria de Criaturas Aéreas (Especialização), Acesso a Conhecimento Aviansie de Montarias Aladas (Conhecimento Especial).
Leões Alados: Os Leões Alados são uma raça nativa de Nova Domina, fiéis servos e protetores dos Icyenes, que geralmente protegem os mesmos com suas vidas. Pelos Icyenes são usados como companheiros de batalha, porém em casos raros, podem ser usados como montaria por raças não-aladas.
--Bônus Racial: +200% de Ataque, +100% de Defesa, +100% de Resistência, +30% de Agilidade. +1.800 Pontos para distribuir.
--Bônus para o Montador: +50% de Defesa, +50% de Resistência.
--Habilidade Especial:
Rugido Elétrico (Ativa): Os Leões Alados, criaturas poderosas e sagradas, são capazes de propagar eletricidade pelo seus rúgidos mágicos. O Rugido causa 150% de seu dano como dano mágico e atordoamento.
--Equipamentos: Leve,Médio e Pesado.
--Nível limite: 1-90.
--Requerimentos: Língua Icyenica (Conhecimento), Montaria de Criaturas Áereas (Especialização), Ser Saradominista (Ou terá que corromper).
Dragões: O máximo em poder que uma criatura pode chegar e ainda ser possível monta-la. Os Dragões sou o arquétipo de uma criatura perfeita para a guerra, com suas escamas mais resistentes que o aço, suas garras que partem metal como se fosse manteiga e seu bafo de fogo que derrete até rocha, eles são inimigos extremamente poderosos, porém, quase impossíveis de serem controlados.
--Bônus Racial (Jovem): +150% de Ataque, +100% de Defesa, +100% de Resistência, +50% de Agilidade. +1.500 Pontos para distribuir.
--Bônus Racial (Adulto): +300% de Ataque, +200% de Defesa, +200% de Resistência. +3000 Pontos para distribuir.
--Bônus para o Montador: +50% de Defesa, +100% de Resistência. (Apenas quando adulto)
--Habilidade Especial:
Bafo de Fogo (Ativa): O poderoso bafo de fogo de um dragão, muito conhecido. 200% do dano do Dragão como mágico, causa queimadura.
Bater de Asas (Ativa): O dragão bate suas poderosas e gigantescas asas, criando ondas de ar. A inimigos a 0,1,2,3 turnos de distância, causa dois turnos de atordoamento. (Dragão adulto)
Bafo Canalizado (Ativa): O bafo de fogo de um dragão, porém ao invés de sair em labareda, sai em uma bola de fogo ou pilar de fogo canalizado. Causa 150% de dano e pode atingir alvos mais longes, causa queimadura.
Imunidade ao Fogo (Passiva): Dragões são imunes a fogo elemental e natural.
--Bônus de Espécie:
Normal: Apenas os bônus padrões.
Metálico: +100% Defesa, -50% Resistência.
Gemas: +50% Defesa, +50% Resistência, pode ser mais facilmente atingido por rituais e magias do gênero.
--Equipamentos: Leve,Médio e Pesado.
--Nível limite: 1-100.
--Requerimentos: Controle Mental/Leitura de Mentes (Conhecimento Especial), Montaria de Criaturas Áereas (Especialização).
Montarias Aquáticas:((Sistema nem está na metade, fiz apenas a parte inicial para ter noção do que se trata))