O treinamento ocorre das seguintes formas:
Treinamento diário, que dá 1 nível para seu personagem todo dia;
Treinamento por combate - Combates que tenham riscos, caso vencidos, dão ao seu personagem 1 nível.
A cada nível avançado, o personagem ganha 20 pontos para distribuir entre as estatísticas. Inicialmente, há um total de 900 pontos a serem distribuídos entre elas, também.
A cada nível avançado, porém, o personagem ganha 20 pontos vitais (além dos 20 pontos para distribuir entre as estatísticas.)
Em combate, caso ele seja um duelo, seu personagem pode perder níveis. Perder um duelo faz com que seu personagem perca 1 nível (Ou seja, se ele for nível 1, estará morto). No caso de combates contra npcs, há a chance de seu personagem sobreviver mesmo ao zerar os pontos vitais. Isso dependerá, obviamente, do que seu inimigo fizer após o fim da batalha.
Para saber se seu personagem sobrevive ou não, nesse caso, é necessário a rolagem de dados simples. Caso caia 2, sobrevive, caso caia 1, não. Quando o combate é real contra jogadores, vai da escolha do inimigo poupar a vida do seu personagem ou não.
Não é necessário postar em nenhum lugar as mudanças nas estatísticas que você faz em seu personagem, somente modificar na ficha as mesmas.