Reinos de Guilenor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG no universo de Guilenor
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sistema de Estatísticas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lucas
Fair King
Fair King
Lucas


Mensagens : 2464
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 28
Localização : No Sul

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema de Estatísticas Left_bar_bleue0/100Sistema de Estatísticas Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema de Estatísticas Empty
MensagemAssunto: Sistema de Estatísticas   Sistema de Estatísticas EmptyQui Fev 18, 2016 7:23 pm

Sistema de Estatísticas:

As Estatísticas usadas para os Combates em nossa comunidade de Roleplay são simples:

Pontos Vitais: Os Pontos de Vida de um personagem, ao chegar em zero ( 0 ), o personagem morre.
Ataque: É a força e habilidade de um personagem com armas de Corpo-a-Corpo.
C. a Distância: É a habilidade e precisão de um personagem com armas de Combate a Distância.
Magia: É a força mágica e habilidade de um personagem com Magias.
Defesa: É a habilidade e resistência do personagem a ataques físicos.
Resistência: É a habilidade e resistência do personagem a ataques mágicos.
Agilidade: É a agilidade do personagem, habilidade tanto para desviar, esquivar, atacar primeiro e se movimentar rápido. A agilidade excedente do lutador com mais agilidade será dividida igualmente e somada em defesa e resistência. Se um tiver o dobro ou mais de agilidade outro, poderá atacar 2x.
P. de Evocação: É o poder de evocação, capacidade de evocar criaturas.

Bônus de Equipamento:

Os bônus que são somados as estatísticas de combate por via de armas, armaduras e joias encantadas são listados da seguinte forma:

Obs.: Esse é um exemplo tirado do personagem de um intérprete.

Pontos Vitais: 300
Ataque: 250 (350*) (390**)
Defesa: 300 (675)
Resistência: 320 (480)
Agilidade: 200 (210*)

Nível: 25

Bônus por Equipamento:

Com Estoque e Escudo Ogival*:

+40% de Ataque.
+125% de Defesa.
+50% de Resistência.
+5% de Agilidade.

Com Picareta de Batalha e Escudo Ogival**:

+55% de Ataque.
+125% de Defesa.
+50% de Resistência.

Entre parenteses vai o valor com bônus da estatística.

Quando há mais de um conjunto, ele é representado por asteriscos. No exemplo acima o Estoque e Escudo é um asterisco (*) e a Picareta de Batalha e Escudo é representando por dois asteriscos (**).

Sistema de Estatísticas Secundárias

Cada um deles será uma estatística, separada quase que completamente das outras estatísticas, pois receberão nomes diferentes relacionadas as energias que utilizam. Orações Sagradas utilizarão "Fé", Orações Profanas utilizarão "Fé Profana", Necromancia utilizará "Energia Necromântica", Evocação utilizará "Energia Espiritual" e Fúria utilizará "Ira".

Diferente das outras estatísticas, você apenas poderá avançar de nível em duas dessas habilidades, escolhendo uma para ser sua primária e a segunda como secundária.

O nível das estatísticas irá de 1 a 100 e avançarão 1 nível a cada nível que você avançar no seu total. A habilidade secundária irá apenas até 50. Os "efeitos" que você poderá utilizar em cada uma dessas habilidades irá gastar pontos de energia por turno que você sustentar ou de forma direta se usar algum efeito de ativação.

Há algumas dessas habilidades que não se misturam: Orações Sagradas não podem ser utilizadas juntas de Orações Profanas e Necromancia. Necromancia não pode ser utilizada junto de Evocação. Ira não pode ser utilizada junto de Necromancia ou Evocação.

Estatísticas Secundárias

Sistema de Livros de Orações são as doutrinas das religiões impactando nas vidas dos personagens. Orações Sagradas e Profanas, diferente do sistema de Livros de Orações, consistem em cânticos, orações e rezas feitas durante o combate individual, que os fiéis utilizam para fortalecer seus espíritos, corpos e armas.

Necromancia e Evocação consistem em um, evocar os mortos para apoia-los, e dois, evocar os seres espirituais para apoia-lo. Até ao máximo do nível do evocador.

Ira é a arte de canalizar a sua dor e ódio em um combustível para torna-lo em uma maquina de matar.

Descrentes não podem usar orações.

Orações Sagradas:

São as orações para os deuses Saradomin, Armadyl, Seren, V(Vasador) e parte do Panteão Menaphita(será decidido quais deuses).

Consiste principalmente em efeitos sustentados para a proteção dos fieis.

Efeitos:


  • Proteção Física (Sustentada) - Aumenta em 10% a defesa do fiel. Gasta 5 pontos de Fé a cada turno.
  • Proteção Elemental (Sustentada) - Aumenta em 10% a resistência do fiel. Gasta 5 pontos de Fé a cada turno.
  • Benção Divina (Sustentada) - Aumenta em 10% a agilidade do fiel. Gasta 5 pontos de Fé a cada turno.
  • Punição (Sustentada) - Aumenta em 10% o dano de sua arma. Gasta 5 pontos de Fé a cada turno.
  • Baluarte Sagrado (Sustentada) - Transfere o dano recebido de um aliado para si enquanto sustentada. Gasta 10 pontos de Fé a cada turno.
  • Mãos Santas (Ativação) - Cura o valor de pontos de Fé gastos multiplicados por 20.


Orações Profanas:

São as orações para os deuses Zaros, Zamorak, Bandos e parte do Panteão Menaphita (será decidido quais deuses).

Consiste principalmente na punição dos inimigos e efeitos debilitantes.


  • Fúria Divina (Sustentada) - Aumenta em 10% os danos do fiel. Gasta 5 pontos de Fé Profana por turno.
  • Benção dos Impuros (Sustentada) - Aumenta em 10% efeitos de Sangramento e Queimado, aumenta em 1 turno efeitos de Cair, Paralisado, Zonzo e Dormir. Gasta 5 pontos de Fé Profana por turno.
  • Maldições do Corpo (Sustentada) - Diminui em 10% a defesa do inimigo. Gasta 5 pontos de Fé Profana por turno.
  • Maldições do Espirito (Sustentada) - Diminui em 10% a defesa do inimigo. Gasta 5 pontos de Fé Profana por turno.
  • Maldição da Mente (Sustentada) - Diminui em 10% a agilidade do inimigo. Gasta 5 pontos de Fé Profana por turno.
  • Sacrifício aos Deuses (Ativação) - Sacrifica os pontos vitais de um aliado e converte em pontos vitais ao fiel. Gasta todos os pontos de Fé Profana restantes no usuário e o preveni de recupera-los até o fim do combate.


Necromancia:

A arte de trazer os mortos de volta a vida.

Consiste em criar pequenos exércitos de mortos-vivos ou bani-los de sua existência. Mortos-vivos não recebem bônus de estatísticas de equipamento.


  • Mortos podres e/ou antigos (Sustentada) - Mortos-vivos com estatísticas de nível 1 a 20. Consome 1 ponto de Energia Necromântica por turno.
  • Mortos em decomposição e/ou recentes  (Sustentada) - Mortos-vivos com estatísticas de nível 20 a 40. Consome 2 pontos de Energia Necromântica por turno.
  • Mortos em boa condição e/ou muito recentes (Sustentada) - Mortos-vivos com estatísticas de nível 40 a 60. Consome 3 pontos de Energia Necromântica por turno.
  • Mortos frescos (Sustentada) - Mortos-vivos com estatísticas de nível 60 a 80. Consome 4 pontos de Energia Necromântica por turno.
  • Mortos Poderosos (Sustentada) - Mortos-vivos com estatísticas de nível 80 a 100. Consome 5 pontos de Energia Necromântica por turno.
  • Banir Mortos (Sustentada) - Mata ou expulsa do combate mortos-vivos. Consome metade da Energia Necromântica.


Evocação:

A arte de evocar para esse plano seres espirituais de outro plano.

Consiste em evocar seres que o ajudarão em combate e tem diversos efeitos diferentes. Seres existem de: Lutadores, Atiradores, Magos, Protetores e Apoiadores.


  • Evocar Ser Minúsculo (sustentada) - Evoca um ser muito pequeno com estatísticas de nível 1 a 20. Consome 2 pontos de Energia Espiritual por turno.
  • Evocar Ser Pequeno (sustentada) - Evoca um ser pequeno com estatísticas de nível 20 a 40. Consome 3 pontos de Energia Espiritual por turno.
  • Evocar Ser Médio (sustentada) - Evoca um ser médio com estatísticas de nível 40 a 60. Consome 4 pontos de Energia Espiritual por turno.
  • Evocar Ser Grande (sustentada) - Evoca um ser grande com estatísticas de nível 60 a 80. Consome 5 pontos de Energia Espiritual por turno.
  • Evocar Ser Enorme (sustentada) - Evoca um ser enorme com estatísticas de nível 80 a 100. Consome 6 pontos de Energia Espiritual por turno.
  • Evocar Ser Colossal (ativação) - Evoca um ser colossal, uma arma de cerco ambulante, com estatísticas suficiente para causar danos a batalhões e fortificações (estatísticas para discussão). Dura 3 turnos de batalha massiva e gasta todos os pontos de Energia Espiritual. Só poder ser utilizado por um nível 100.


Fúria:

A arte de canalizar o seu ódio, fúria, ira e desprezo por uma civilização, uma pessoa ou uma religião em seus inimigos. Descrentes, por não poderem utilizar orações e portadores de Fúria não poderem utilizar Necromancia ou Evocação, recebem 50 pontos de Ira ao chegarem no nível 100.

Fúria é totalmente concentrada em causar dano e aumentar o dano do enfurecido enquanto debilita outras estatísticas próprias.


  • Explosão Física (sustentada) - O Enfurecido aumenta em 20% seu Ataque ou Combate a Distância e diminui em 10% a sua defesa. Consome 5 pontos de Ira por turno.
  • Explosão Mental (sustentada) - O Enfurecido aumenta em 20% sua magia e diminui em 10% sua resistência. Consome 5 pontos de Ira por turno.
  • Explosão de Reflexos (sustentada) - O Enfurecido aumenta sua agilidade em 20% e diminui seus pontos vitais totais em 10%. Consome 5 pontos de Ira por turno.
  • Efeitos Profundos (sustentada) - Cada ataque do Enfurecido que cause dano de Queimado ou Sangramento tem 20% mais danos, porém, seus golpes de atordoamento tem 1 turno a menos de duração. Gasta 5 pontos de Ira por turno. Após ativada, só pode ser desativada em 3 turnos.
  • Efeitos Impactantes (sustentada) - Cada ataque do Enfurecido que causa atordoamento tem 2 turnos a mais de duração, porém, seus efeitos de sangramento e queimado causam 10% a menos de dano. Gasta 5 pontos de Ira por turno. Após ativada, só pode ser desativada em 3 turnos.
  • Enlouquecido (sustentada) - Cada ponto vital retirado do Enfurecido é acrescentado ao seu dano. Consome todos os pontos de Ira e dura 3 turnos.


Um exemplo de como ficariam as estatísticas:

Pontos Vitais: 780
Ataque: 250 (350*) (390**)
Defesa: 300 (675)
Resistência: 320 (480)
Agilidade: 200 (210*)
Fé: 25
Evocação: 25

Nível: 25
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Estatísticas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Níveis e Estatísticas
» Armas e Armaduras - Estatísticas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Reinos de Guilenor :: Sistemas e Notícias-
Ir para: