ESTATÍSTICAS:
Pontos Vitais - A vitalidade do seu personagem, e o quanto ele pode receber de dano antes de morrer/ser derrotado.
Ataque - Define sua habilidade com armas de corpo à corpo. O ataque e a força funcionam juntas para definir seu dano em corpo à corpo, somando ambas as habilidades.
Força - O porte físico do seu personagem, e muito útil em diversos aspectos. A força não só é útil para o dano em corpo à corpo, mas também funciona para combate à distância e defesa. A força é essencial para qualquer combatente que quiser resistir mais tempo em combate. Também é essencial para a definição da fadiga.
Destreza - Define seu dano em combate à distância, somado à força. Além disso, pode ser útil em outras situações interpretativas.
Magia - Define a capacidade do seu personagem de causar dano mágico. Diferentemente da destreza e do ataque, a magia não é somada com a força para definir seu dano. Também influi na fadiga.
Defesa - Define o quanto seu personagem pode aguentar em combate. A defesa é útil tanto para corpo à corpo quanto para combate à distância, porém, sua defesa de corpo à corpo será definida pelos seus pontos de defesa + seus pontos de força, enquanto a de combate à distância, defesa + agilidade.
Resistência - A resistência é um complemento da força, além da maior defesa contra magia. Resistência aumenta sua capacidade em combate, diminuindo as chances de você ser impedido pela fadiga. Além disso, ela é a defesa contra magia, e é definida pela soma da mesma + força.
Agilidade - A agilidade é essencial para a defesa contra projéteis de combate à distância, além de ser um ótimo subterfúgio durante uma batalha para conseguir se livrar de danos. Tendo no mínimo o dobro da agilidade do oponente, você poderá desviar dos danos dele, além de atingí-lo mais de uma vez. Também é essencial para a definição da fadiga.
ADRENALINA:
Todo combate gera adrenalina, e na sua ficha, você escolherá o foco do seu personagem para o uso desta em combate. Existem três possíveis focos de adrenalina:
- Devastadora: O seu personagem canaliza sua adrenalina para atacar o inimigo ainda mais ferozmente, causando 50% mais dano.
- Aguçante: Aguça os sentidos defensivos do seu personagem, aumentando a defesa do mesmo em 50%.
- Esperançosa: Cura seu personagem em 10% dos pontos vitais a cada turno.
Como gerar e usar a adrenalina?
Cada turno de combate gerará um pouco de adrenalina para seu personagem. Por definição, todo personagem pode começar a fazer uso da adrenalina a partir do quarto turno do combate, e ela durará até o fim do mesmo, ou até a rendição de uma das partes.
FADIGA:
A fadiga afeta todos os combatentes, e pode ser mental (no caso dos magos) ou física (no caso dos guerreiros e arqueiros). Para definir quantos turnos seu personagem poderá lutar até que a fadiga o impeça, você deverá somar:
- Magos: Metade da magia + metade da força/10. O resultado desconsidera os números após a vírgula, caso haja.
- Guerreiros e Arqueiros: Metade da agilidade + metade da força/10. O resultado desconsidera os números após a vírgula, caso haja.
O resultado será o número de turnos que seu personagem se manterá em combate antes de ser impedido pela fadiga e obrigado a se render.
MENOR EFETIVIDADE POR FERIMENTOS
Esta parte é simples. Quanto menos pontos vitais você possuir, menor seu dano. Ou seja, se você perder 10 pontos vitais, causará menos 10 pontos de dano no próximo turno.