Reinos de Guilenor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG no universo de Guilenor
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sistema de Propriedade Privada

Ir para baixo 
AutorMensagem
Carlos Augusto
Lorde
Lorde



Mensagens : 256
Data de inscrição : 05/05/2015

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema de Propriedade Privada Left_bar_bleue0/100Sistema de Propriedade Privada Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema de Propriedade Privada Empty
MensagemAssunto: Sistema de Propriedade Privada   Sistema de Propriedade Privada EmptyQui Nov 16, 2017 12:10 am

Terras:

Para que você possa abrir seus próprios negócios, primeiro você precisa ser proprietário ou arrendatário de terras onde você possa montar seus negócios. O valor das propriedades e do arrendamento delas é livre para a interpretação, e variável de lugar para lugar. Terras para propriedades se dividem em três categorias: grande, média e pequena. Diferentes tipos de negócios e melhorias de infra-estrutura podem exigir terras de tamanhos diferentes, e com particularidades diferentes. Isso será especificado nas tabelas de serviços.

Serviços:

Cada negócio corresponde a um tipo diferente de serviço. Serviços correlacionados podem ser providos pelo mesmo negócio, desde que haja espaço para prover ambos na propriedade em questão. Serviços tem manutenção e lucro próprios. Seus valores bases são listados na tabela, mas seus valores finais são calculados depois que são computados todos os possíveis modificadores sobre a manutenção e lucro dos serviços na província em questão.

Modificadores:

Os principais modificadores sobre a manutenção e o lucro dos serviços providos pelos seus negócios são: prosperidade, impostos e inflação.

Prosperidade é o índice que calcula o modificador positivo sobre os seus lucros, e está relacionado ao comércio internacional que passa pela província, a baixos impostos, a baixa inflação e à segurança na província (afetada por guerras, saques, criminalidade, desastres naturais e atos de tirania do soberano contra a propriedade privada). Este índice se estabiliza em 50% sem nada para modificá-lo, mas pode abaixar indefinidamente e aumentar até 100%. É possível aumentar o limite de prosperidade em uma província através de construções comerciais nela, para mais de 100%. Os governantes também podem adotar algumas medidas e reformas para aumentar a prosperidade na sua província.

Ex: Província tem índice de prosperidade de 60%. Você tem um negócio nela, e seu lucro base é de 1000 moedas de prata por mês. 1,6 x 1000 = 1600. Seu lucro, levando em conta a prosperidade da província, é 1600 moedas de prata por mês.

Impostos afetam no índice de prosperidade e inflação de uma província, mas também tem um efeito mais direto sobre o lucro. É preciso prestar muita atenção sobre como funcionam os impostos em uma determinada província, pois se você possuí negócios você deve pagar exatamente a porcentagem exigida sobre o seu lucro, ou arriscar operar em contrabando. Atividades de contrabando não exigem pagamento de impostos, mas são mais arriscadas, pois exigem interpretação com dados para escapar das autoridades locais. Impostos são um modificador negativo direto sobre o seu lucro, e ficam a cargo dos governos/máfias locais.

Ex: Governador da província exige impostos de 10% sobre tudo que você produz, pelas leis locais. Você lucra 1600 moedas de prata por mês com o seu negócio na província. 1600 - 160 = 1440. Você lucra 1440 moedas de prata com o seu negócio.

Inflação é um modificador que aumenta a manutenção do seu negócio. A Inflação se estabiliza em 10% sem modificadores, mas pode subir indefinidamente e abaixar até zero, dependendo das ações dos poderes locais. A inflação aumenta naturalmente quando os impostos estão altos, de acordo com o nível de corrupção na província e quando se eleva a cunhagem e circulação de moedas na província. A inflação abaixa naturalmente quando o nível de prosperidade se eleva acima de 50%, os impostos estão baixos, não há introdução de novas moedas na economia e quando os níveis de corrupção estão baixos. Os governantes também podem adotar algumas medidas e reformas para reduzir a inflação na sua província

Ex: O índice de inflação na província do seu negócio está em 50%. Seu negócio lucra 1440 moedas de prata por mês, sem contar com a manutenção, mas tem uma manutenção base de 500 moedas por mês. 1,5 x 500 = 750. Sua manutenção total é 750, quando considerada a inflação. 1440 - 750 = 690. Seu lucro mensal é 690 moedas de prata, levando em conta o seu lucro e manutenção totais.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Augusto
Lorde
Lorde



Mensagens : 256
Data de inscrição : 05/05/2015

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Sistema de Propriedade Privada Left_bar_bleue0/100Sistema de Propriedade Privada Empty_bar_bleue  (0/100)

Sistema de Propriedade Privada Empty
MensagemAssunto: Re: Sistema de Propriedade Privada   Sistema de Propriedade Privada EmptyQui Nov 16, 2017 12:35 am

Obs: Gêneros locais são produtos que são comumente produzidos na sua região, exóticos são produtos de outras regiões. Melhorias podem envolver expansão e melhoria de infra-estrutura, técnicas e serviços providos por um negócio. Cada melhoria feita custa o dobro da melhoria anterior. Os valores abaixo são simplesmente os valores iniciais.


Tabela de Manutenção Base (em moedas de prata, por mês):



Agricultura (-10% de manutenção quando feita com pecuária):

Propriedade pequena:

Gêneros locais: 100
Gêneros exóticos: 200
Melhorias: 500

Propriedade média:

Gêneros locais: 200
Gêneros exóticos: 400
Melhorias: 1000

Propriedade grande:

Gêneros locais: 400
Gêneros exóticos: 800
Melhorias: 2000



Pecuária (-10% de manutenção quando feita com agricultura):

Propriedade pequena (apenas vacas leiteiras e porcos, pode ser feita junto com agricultura sem ocupar espaço na propriedade):

Gêneros locais: 200
Gêneros exóticos: 400
Melhorias: 1000

Propriedade média (pecuária extensiva. Pode ser feita com agricultura, mas ocupa espaço de propriedade):

Gêneros locais: 400
Gêneros exóticos: 800
Melhorias: 2000

Propriedade grande (pecuária extensiva. Pode ser feita com agricultura, mas ocupa espaço de propriedade):

Gêneros locais: 800
Gêneros exóticos: 1600
Melhorias: 4000
Ir para o topo Ir para baixo
 
Sistema de Propriedade Privada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sistema de Propriedade Privada
» Sistema Geográfico
» Sistema de Pesquisas
» Sistema de Estatísticas
» Sistema de Treino

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Reinos de Guilenor :: Sistemas e Notícias-
Ir para: