Reinos de Guilenor
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


RPG no universo de Guilenor
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças

Ir para baixo 
AutorMensagem
Lucas
Fair King
Fair King
Lucas


Mensagens : 2464
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 28
Localização : No Sul

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças Left_bar_bleue0/100Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças Empty_bar_bleue  (0/100)

Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças Empty
MensagemAssunto: Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças   Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças EmptySáb Fev 25, 2017 1:37 am

Informações Iniciais:

A Santa Igreja de Armadyl foi fundada junto do Sacro Reino de Ikovia, unindo a fé Armadyleana dos humanos com a dos aviansies, expandindo no processo o alcance da palavra de Armadyl.

A Igreja foi construída com o objetivo de unificar a fé Armadyleana e guia-la para os princípios e doutrinas de seu deus, Armadyl. Tende a procurar influenciar indiretamente a vida de seus seguidores e procurar formas de construir laços amigáveis com as demais religiões, seus dois Sumo-Sacerdotes, constantemente indo em viagens e reuniões com líderes de diversas culturas.

Organização e Administração:

Organização: A Igreja de Armadyl tem muito em comum com a Igreja de Entrana.

A Mão Direita do Divino e a Mão Esquerda do Divino são os dois líderes supremos da Igreja de Armadyl, abaixo apenas, claro, de Armadyl. São chamados assim por serem os representantes do alcance da fé e doutrina de Armadyl, sendo os líderes da Igreja de Armadyl
A Mão Direita de Armadyl é, sempre, um Aviansie e relativamente próximo de Armadyl, ele administrando a Igreja de Armadyl de seu templo na Cidadela de Imperyal, com tendência a ações mais diplomáticas internamente das nações Armadyleanas.
A Mão Esquerda de Armadyl é, geralmente, um humano. Ele tem seu foco em relações externas e manter a palavra de Armadyl o máximo possível ao alcance dos humanos, que por muito tempo, acreditavam ser inferiores para Armadyl que os Aviansies. Seu trono e centro de administração é no Grande Templo de Ikov.

Os Grão-Clérigos e Grã-Clérigas são os conselheiros das Mãos do Divino, eles consistem de 24 homens, mulheres e aviansies, sendo escolhidos através de votações. São dentre esses que são escolhidos as Mãos do Divino para liderar a Igreja de Armadyl.
Os Grão-Clérigos tomam a maior parte das ações importantes da Igreja, sendo eles os membros do que é chamado "Grande Consenso", que é uma reunião mensal aonde é decidida grande partes das ações da Igreja, como também, aonde são votados novos Grãos-Clérigos para substituir antigos ou os próximos Mãos do Divino.

Os Alto Sacerdotes e Sacerdotisas são as administradoras dos Templos, Abadias e Mosteiros da Igreja de Armadyl, sendo suas tarefas limitadas a isso e ao gerenciamento das ações desses edifícios. Eles são decididos pelos membros do Grande Consenso.

Os Venerados Sacerdotes administram e gerenciam as Igrejas e Santuários de Armadyl, sendo os membros de alto escalão mais diretamente em contato com os seguidores mais comuns, constantemente criando eventos e missões para se aproximar dos mesmos.

Por último estão os Sacerdotes e os Aprendizes-em-Túnicas, consecutivamente, os homens e mulheres religiosos formados na Igreja de Armadyl e os que estão em aprendizado.

Administração: A Administração da Igreja de Armadyl é diferenciada, tentando permanecer o máximo possível com a doutrina da igualdade e justiça em mente.

As Mãos Direita e Esquerda do Divino tomam as decisões mais importantes sobre a Igreja de Armadyl, porém, tendem realmente fazer o diferencial em ações diplomáticas e eventos simbólicos e religiosos.

Os Grão-Clérigos e Grã-Clérigas fazem o real serviço pesado da administração. Eles administram finanças, movimentações, ações e reações a tudo que influencie a Igreja de Armadyl, também costumam ter posições importantes fora da Igreja de Armadyl, como na nobreza do Sacro Reino de Ikovia ou na Ordem dos Sacros Vigilantes.

Os Alto Sacerdotes e os Venerados Sacerdotes preferem focar suas ações dentro dos seguidores que frequentam os determinados edifícios que administram, enquanto os Sacerdotes fazem as reais viagens e serviço braçal.

Politica, Leis e Regras

Politica:

A politica da Igreja de Armadyl é tentar, em seu máximo, ter boas relações com líderes de diferentes religiões, facções e nações, porém, pensando sempre primeiro no bem estar dos Armadyleanos.

A Igreja de Armadyl gerencia e utiliza dos Sacros Vigilantes de Armadyl para espalhar sua influência pública, grande parte da ordem sendo membros do clero Armadyleano. E, em relação A Irmandade, a Igreja de Armadyl não poupa esforços em utiliza-la para seus fins também, como também, financiar vários projetos.

Leis:

As Leis e Decretos da Igreja de Armadyl tem seu foco na doutrina de Armadyl.

As leis são:

Regras, Ritos e Rituais:

A Igreja de Armadyl tem uma série de regras, ritos e rituais que a diferencia levemente das demais religiões, porém, ainda mostrando certa semelhança com o Saradominismo em certos pontos.

Ritos Funerários: Diferente da grande maioria das religiões e culturas, a Igreja de Armadyl não enterra seus mortos ou algo similar, pensando que após a morte com seus corpos não tendo mais suas almas, eles não devem permanecer nesse plano e tornar-se possíveis armas para os inimigos da Justiça, sendo assim, desde o mais importante dos nobres até o mais comum dos trabalhadores, todos são cremados em piras cerimônias.
Inimigos da Igreja de Armadyl e criminosos são cremados em piras massivas, porém, com respeito com seus corpos.

Relacionamentos e Castidade: Diferente da Igreja de Saradomin, os membros do clero Armadyleano não fazem voto de castidade, tendo em mente que ter relacionamentos e uma vida amorosa faz parte da liberdade de Armadyl.
O divórcio na Igreja de Armadyl é simplificada, e após a separação, é permitido casar-se novamente. Armadyl pessoalmente teve mais de um relacionamento, e seguindo seu exemplo, o amor deve ser livre de amarras mortais e preconceitos.

Peregrinações e a Reunião dos Cinco Anos: Pelo menos uma vez ao ano, um membro do clero da Igreja de Armadyl deve viajar ao Grande Templo de Ikov ou algum dos Mosteiros ou Abadias, para poder experimentar da liberdade que Armadyl fornece, como também, conhecer novos ares e outros seguidores de Armadyl
A Reunião dos Cinco Anos é uma grande peregrinação que ocorre a cada cinco anos para o Grande Templo de Ikov, esse dia é um feriado em Ikovia e reúne Armadyleanos de toda Guilenor em uma série festejos religiosos e reuniões.

Formação, Conhecimento e Ensinamentos

Formação:

Um Sacerdote da Igreja de Armadyl deve passar por dez anos de ensinamentos religiosos na Escola de Sacerdotes Armadyleanos, que fica uma em cada Mosteiro, Abadia ou no Grande Templo de Ikov. Eles aprendem a vida Sacerdotal, conhecimentos Armadyleanos e a historia, também aprendem historia geral, escrita, música, geografia, medicina, religiões em geral e outros conhecimentos básicos para a vida e ascensão de um sacerdote.

Mais alto o nível na hierarquia do clero da Igreja de Armadyl, mais aprofundados deve ser o conhecimento do sacerdote.

Conhecimento:

É muito valorizado o aprofundamento do conhecimento dentro da Igreja de Armadyl. Sabedoria e conhecimento trás a liberdade de pensamento, e essa, é muito valiosa.

A Igreja de Armadyl compartilha de seu vasto conhecimento para ensinar até os mais comuns, sem custos nessas ações. Muitos dos professores no Sacro Reino de Ikovia são Sacerdotes de Armadyl, muitos dos professores de magia branca na Torre dos Feiticeiros, são Sacerdotes de Armadyl.

O estoque de conhecimento do Clero Armadyleano é vasto graças as bibliotecas do Grande Templo de Ikov que acumula conhecimento Armadyleano através das eras, também ao recente chegada de Armadyl e suas hostes Aviansies, trazendo muito para os humanos Armadyleanos.

Ensinamentos:

Procurar a liberdade, conhecimentos, justiça e uma vida pacifica e harmoniosa são os ensinamentos mais comuns da Igreja de Armadyl. Também há os de defender os indefesos e seus irmãos de fé, mas esse é geralmente dito em momentos de conflito.

Cultos

A Igreja de Armadyl em si é centralizada, e todos os Cultos Armadyleanos devem servir a Igreja, sendo assim, compartilhando maior parte do clero e também respondendo ao Alto Clero da Igreja de Armadyl. Além disso, os Cultos tem grande liberdade e suas próprias finanças internas, que nesse caso, o ouro de seus templos e construções religiosas são divididos entre o dízimo para a Igreja de Armadyl e o ouro para o próprio Culto.

Culto da Águia

Culto da Águia foi formado homens e mulheres da Vanguarda de Armadyl que lutaram no comando do Santo Rei Erik Adler e foram inspirados pelos atos de coragem, determinação, combate, honra e justiça do Rei.
O Culto foi formado em Ikov e seu primeiro templo construído na Província do Pico da Águia. Em todas as regiões aonde um dos Adlers fizerem grandes conquistas em armas, considerados uma linhagem de Santos e Heróis para o Culto da Águia, irá existir um Santuário ou Igreja do Culto da Águia.

Administração, Politica e Organização:

A administração do Culto da Águia é praticamente a mesma da Igreja de Armadyl em geral, a diferença é que há uma ligação muito mais forte entre os Sacros Vigilantes de Armadyl com o Culto da Águia. Todos os Cultistas, Sacerdotes e Clero do Culto da Águia deve seguir os Ensinamentos dos Águias, e entre eles, está a honra, disciplina e glória em batalha, sendo assim, todos os membros do Culto da Águia são guerreiros, combatentes ou ex-combatentes. A administração é bastante focada em apoiar os militares da Vanguarda de Armadyl.

A politica do Culto é, além de espalhar o Armadyleanismo, é espalhar os feitos dos Adlers para todos, com o objetivo de inspirar os mortais a feitos de grandeza. Eles tendem a não se envolver muito em politica e diplomacia, preferindo falar com suas espadas. Graças a isso, comumente são chamados de "fanáticos lealistas".

Como todos os cultos na Igreja de Armadyl, apenas o baixo clero de um culto deve se diferenciar, pois este deve obedecer ao alto clero da Igreja de Armadyl.
Os seguidores e cultistas são chamados de "Seguidores dos Águias"; os Monges e Padres são chamados de "Irmãos de Asas"; os Alto Sacerdote e administradores de Igrejas e Templos são chamados de "Sacerdotes dos Águias".

Crenças:

Além das crenças Armadyleanas, há também estas que diferenciam o Culto da Águia para o restante da Igreja de Armadyl:


  • Honras o Armadyleanismo e todos teus Irmãos de Asas. Se a honra ou justiça de um Armadyleano for ferida,
    você lutará contra os agressores, nem que seja por armas.
  • Se uma Cruzada dos Justos for convocada, lutará até o fim da mesma. Um Irmão de Asas nunca recua e nunca foge da convocação dos Justos.
  • Frente aos Inimigos da Justiça dos Adlers, portarás Armas contra estes.
  • Seu corpo deverá ser uma arma, a espada que perfura o coração dos Injustos e o escudo que protege os Armadyleanos dos Inimigos.


Culto Dragoviano

- Em construção -


Última edição por Lucas em Qua Out 25, 2017 5:44 am, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Fair King
Fair King
Lucas


Mensagens : 2464
Data de inscrição : 15/09/2015
Idade : 28
Localização : No Sul

Ficha do personagem
Pontos Infracionários:
Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças Left_bar_bleue0/100Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças Empty_bar_bleue  (0/100)

Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças Empty
MensagemAssunto: Finanças   Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças EmptySáb Fev 25, 2017 2:47 pm

Finanças:


  • Arrecadação Total: 2.982.845 moedas de ouro
  • Investimentos e Doações: -300.000g (Vigilantes em Ikov), -400.000g (Vigilantes em Kandarin), -100.000g (Vigilantes em Chernigov)
  • Ouro para os Centros Religiosos: -2.008.688g.
  • Ouro para o Alto Clero: -3.013.032g.
  • Lucros: +4.221.720 moedas de ouro
  • Tesouro: 27.465.339 moedas de ouro



Fontes:

Ikovia:


  • Ikov
    - Grande Templo de Ikov: 17.500g
    - Abadia da Trindade Armadyleana: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 130.741
    - +20%
  • Pico da Águia
    - Templo do Pico da Águia: 17.500g
    - Mosteiro do Santo Ilka'ra: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 62.850
    - +20%
  • Küste
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 22.188
    - +20%
  • Korridor
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 22.354
    - +20%
  • Grenzen
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 23.354
    - +10%
  • Seher
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 224.781
    - +20%
  • Hemenster
    - Templo: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Mosteiro do Santo Erik: 17.500g
    - Seguidores: 302.467
    - +20%
  • Uzer
    - Templo: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Abadia da Santa Agatha Adler: 17.500g
    - Seguidores: 199.646
    - +5% (Religião da nação)
  • Crandor
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 59.670
    - +20%
  • Nordisch
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 25.000
    - +20%
  • Brimhaven
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 42.729
    - +20%
  • Festungen
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 74.215
    - +20%
  • Gestohlen
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 18.275
    - +20%
  • Catherby
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 179.822
    - +20%
  • Aglarost
    - Templo: 17.500g
    - Mosteiro: 17.500g
    - Farol Ikoviano: 18.750g
    - Igreja de Armadyl: 16.000g
    - Seguidores: 267.888
    - +20%


Total: 2.678.251g
Total com porcentagem: 10.043.441 (+275%)

Kandarin:

Chernigov:
Ir para o topo Ir para baixo
 
Santa Igreja de Armadyl - Informações e Finanças
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ordem dos Sacros Vigilantes de Armadyl - Informações e Territórios
» Santa Liga
» Reino de Elendor
» Casa Real Silvaris de Dortheryn
» Sacro Reino de Ikovia - Informações

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Reinos de Guilenor :: Saga 1 - Guilenor :: Fichas :: Sacro Reino de Ikovia - Territórios e Informações-
Ir para: